Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de 90 pagantes e atacante no gol, Resende e Ceará empatam

Goleiro cearense faz pênalti, é expulso e na cobrança o time leva a virada. Só que ainda  encontra forças para arrancar o 2 a 2 em Volta Redonda, pela Copa do Brasil

O goleiro Arthur  fez boas defesas  para o Resende e saiu reclamando da arbitragem  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Resende e Ceará fizeram um jogo com situações inusitadas nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Primeiro por causa da presença da torcida. Como mandou o duelo no Estádio Raulino de Oliveira, na vizinha Volta Redonda, o público foi um vexame. Apenas 90 pagantes (145 presentes e renda de R$ 1.220,00). Depois, por causa do seu final. Aos 40 minutos, com o placar 1 a 1 (Bill para o Ceará e Jhuliam para o Resende), o goleiro cearense Everson, com a bola dominada, deu uma cotovelada em Thiago Sales, foi expulso e - como o time havia feito as três substituições - o atacante Bill virou goleiro. Ele levou o gol de Marcel. Porém, o Ceará conseguiu um empate na raça nos acréscimos, com Sandro.

O jogo da volta ocorrerá no próximo dia 27, no Castelão. Quem vencer avança e o Ceará se classifica com empates em 0 a 0 ou 1 a 1.

O JOGO

Embora o Resende tivesse perdido duas boas chances no primeiro tempo, o Ceará, mesmo econômico nos arremates, sempre esteve muito melhor posicionado em campo e acabou chegando ao primeiro gol aos 40 minutos, na única grande chance que criou. Zezinho observou a entrada do veterano Bill no meio dos zagueiros do Resende e lançou o veterano, que tocou na saída do goleiro Arthur.

Na etapa final, o treinador do Resende, Marcelo Cabo, colocou o atacante Jhuliam no lugar de Iuri. Aos quatro minutos, o reserva deu o seu cartão de visitas empatando num lance belíssimo. Robinho recebeu lançamento e, no bico direito da área, tocou de letra para Jhuliam que chegava na corrida. O atacante bateu de primeira, no canto direito de Everson, que estava um pouco adiantado. Golaço.

A partida seguiu com pouca emoção até os 40 minutos, quando o goleiro Everson, com a bola dominada dentro da área, deu uma cotovelada em Thiago Sales. Levou cartão vermelho. Como o time cearense já tinha feito todas as  substituições, o atacante Bill foi para o gol. Marcel cobrou e marcou 2 a 1.

A vitória do Resende parecia assegurada. Porém, com um jogador a mais, levou o empate. Após uma bola levantada para a área, o goleiro Arthur saiu do gol, se chocando com um companheiro e um rival e desabou em campo. Ele provavelmente estava esperando que o juiz parasse a jogada, mas ela seguiu e Sandro mandou para o gol.

- Sofri uma falta, teve um contato. Mas o árbitro não marcou - esbravejou o goleiro Arthur na saída do jogo.