Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo muito disputado, Náutico e Chapecoense ficam no empate

Com a igualdade no placar, o Timbu permanece no meio da tabela; a Chape está na 3ª posição

Charles Johnson/ACF
Escrito por

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos, Náutico e Chapecoense ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Timbu ficou com 14 pontos e no 9º lugar. A Chape está com 17 pontos e na 3ª colocação.

O próximo jogo da Chapecoense é contra o América-MG, na Arena Condá, dia 25 de setembro. Já o Náutico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, dia 29 de setembro.

A partida

Mesmo jogando fora de casa, passando menos tempo com a bola e finalizando em menor quantidade, a Chapecoense foi quem chegou mais no primeiro tempo. Porém, a falta de qualidade na hora da finalização do ataque da Chape foi determinante para que o time catarinense não conseguisse abrir o placar.

Embora o Náutico tenha ficado boa parte da etapa inicial mais com a bola e finalizado em maior quantidade, o Timbu só foi assustar o goleiro João Ricardo em dois lances no finalzinho do primeiro tempo.

O primeiro foi em cobrança de falta. Jean Carlos bateu bem, mas o goleiro João Ricardo conseguiu espalmar. Na segunda jogada, dentro da pequena área, Jhonnatan finalizou mal e perdeu um gol certo para o Náutico.

O segundo tempo entre Náutico e Chapecoense foi muito disputado, bem jogado e equilibrado. Quando um time criava uma chance de perigo, o outro respondia à altura.

A partida era tão equilibrada que o gol poderia sair a qualquer momento e para qualquer lado. E quem foi agraciado primeiro foi o Timbu. Após cruzamento na área, Kieza subiu bem e cabeceou com estilo para abrir o marcador, aos 32 minutos: 1 a 0 Náutico.

Mas a Chapecoense não desistiu, foi para cima dos pernambucanos e buscou o empate até o último minuto e foi recompensado por isso. Thiago Ribeiro acertou um ótimo passe para Busanello. O lateral foi feliz no chute e igualou o placar: 1 a 1.