Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Vitória empata com Imperatriz e passa de fase na Copa do Brasil

O Leão agora aguarda o resultado do confronto entre Lagarto e Volta Redonda para saber quem será seu adversário na 2ª Fase

Escrito por

No estádio Frei Epifânio, no Maranhão, o Vitória empatou com o Imperatriz por 0 a 0 e garantiu a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. O adversário do Leão na 2ª fase vem do confronto entre Lagarto e Volta Redonda que será realizado no dia 19 de fevereiro.

A partida

Jogando em casa e não podendo empatar, o Imperatriz saiu em busca do resultado já no início do jogo. Por conta dessa ousadia, não demorou muito para a equipe maranhense assustar o time do Vitória.

Aos 12 minutos, em belo arremate de fora da área, o chutaço de Lucas Campos passou raspando a trave do goleiro Ronaldo.

Apesar do Vitória ter melhorado depois do susto, a partida virou um grande perde e ganha no meio-campo e com as duas equipes tendo muita dificuldade em criar boas oportunidades. Tanto que chances agudas só surgiram depois da metade do primeiro tempo.

E quem construiu primeiro foi o Imperatriz, que poderia ter aberto o placar com Lucas Campos. Mas faltou capricho para ele no momento da finalização.

Após esse segundo susto no jogo, o Vitória resolveu responder. Após uma bela tabela entre os jogadores do Leão, Vico deu o último para Fernando Neto, que finalizou muito mal e perdeu uma grande chance.

O segundo tempo começou, mas o panorama era o mesmo. O Imperatriz tinha mais atitude, mas esbarrava na sua falta de qualidade. O Vitória tinha dificuldades e não conseguia aproveitar nenhum contra-ataque.

Pior, o Leão ainda quase tomou o gol. Após bela trama de Hudson e Joelson, Breno livre. Mas ao invés de finalizar, o meia se jogou e perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

Com o jogo caminhando para o final, o Vitória passou a truncar o jogo. Enquanto o Imperatriz foi para o desespero em busca do gol da classificação. O problema para o Leão é que houve exagero. Guilherme Rend foi retardar uma cobrança de falta e acabou expulso.

Com 11 contra 10, tudo indicava que seria um Deus no acuda para o Vitória no final do jogo. Mas não foi isso que aconteceu.

Rodrigo Carioca e Léo Ceará tiveram cada um chances de ouro para marcar o gol do alívio para os baianos, mas ambos desperdiçaram.

Sorte deles que não fez falta. Com o empate de 0 a 0, o Vitória garantiu a classificação para 2ª fase da Copa do Brasil.