Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo morno, reservas do Grêmio empatam com o Brasil de Pelotas

Sem os principais jogadores, o Tricolor apresentou um futebol abaixo da média e ficou no empate sem gols

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Grêmio protagonizaram um jogo pouco movimentado, que encerrou sem gols. Com o placar, o Tricolor chegou aos 17 pontos e fica na liderança. Enquanto o Xavante é o vice-lanterna, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas mede forças com o São José, fora de casa. O Grêmio recebe o Veranópolis, na Arena.

O duelo

A primeira metade da etapa inicial teve o domínio do Brasil de Pelotas. O time da casa tentou pressionar o Grêmio e criou duas oportunidades. A primeira na bola parada. Leandro Camilo ficou sozinho na cobrança de escanteio, mas jogou por cima. Na segunda, Daniel Cruz aproveitou a bela trama do ataque Xavante e tirou tinta da trave.

Tímido no setor ofensivo, os reservas do Grêmio pouco fazia. Na melhor oportunidade, Pepê recebeu na grande área, driblou o zagueiro e viu o goleiro Carlos Eduardo crescer e praticar excelente defesa.

Antes de terminar o primeiro tempo, Pepê teve mais uma chance. Em velocidade, o atacante surgiu na grande área e soltou o pé. Bem colocado, Carlos Eduardo salvou o Xavante.

No segundo tempo o Grêmio voltou mais ativo no ataque. No abafa dos 15 minutos iniciais, a chance veio com Felipe Vizeu. Na entrada da área, o jogador deixou o zagueiro na saudade e mandou por cima.

Com o decorrer do tempo, o Brasil de Pelotas deixava a bola no pé do rival e se defendia de qualquer jeito. Aos 29, Everton fez jogada individual, passou do marcador e bateu. Novamente Carlos Eduardo apareceu e salvou.

Na reta final o Grêmio teve uma baixa. Após simulação no campo ofensivo, Juninho Capixaba recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem.

BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 GRÊMIO
Local: Bento de Freitas, Pelotas (RS)
Data-Hora: 17/2/2019 – 17h
Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)
Auxiliares: Lúcio Biersdorf Flor (RS) e Fabrício Lima Baseggio(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Leandro Leite, Washington, Daniel Cruz (BRA, Juninho Capixaba, Paulo Miranda (GRE)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (GRE) 
Gols: 

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Sousa e Washington; Branquinho (Boquita, aos 11/2ºT), Luiz Eduardo (Michel, aos 12/2ºT) e Daniel Cruz. Técnico: Gustavo Papa.

GRÊMIO: Júlio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Romulo, Michel, Montoya (Everton, aos 18/2ºT) e Jean Pyerre (Thonny Anderson, aos 38/2ºT); Pepê e Felipe Vizeu (Marcelo Oliveira, aos 36/2ºT). Técnico: Victor Signorelli.