Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo morno, Chapecoense e Figueira empatam sem gols

Na Arena Condá, as duas equipes protagonizaram um duelo de pouca inspiração e não alteraram o placar

Divulgação/Twitter Figueirense
Escrito por

Na Arena Condá, Chapecoense e Figueirense entraram em campo cercados de expectativa, mas decepcionaram. Muita vontade e pouco futebol. No fim, o resultado não poderia ser outro e o zero não saiu do placar.

Com o resultado, os dois times permanecem no topo com 18 pontos. A diferença é que o Figueira ganha no saldo de gols e no desempate fica com a liderança.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo para encarar o Marcílio Dias, no Hercílio Luz. Já o Figueirense recebe o Criciúma, no Orlado Scarpelli.

O jogo

A etapa inicial foi frustrante. A Chape, com o time titular, tentava encaixar o seu jogo, mas encontrava imensa dificuldade. A prova disso era a torcida agitada nas arquibancadas reclamando a todo instante do futebol apresentado.

Por outro lado, o Figueirense teve uma leve superioridade nos primeiros 45. Porém, assim como o rival, nada que tirasse o sono do goleiro João Ricardo, que pouco trabalhou.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. Pouco futebol e muita transpiração. O lance mais emblemático do ataque da casa foi com Lourency. Após sobra na grande área, o atacante encheu o pé e mandou para a lateral.

A única oportunidade do Figueira veio em chute de fora da área. Em sobra da zaga na cobrança de escanteio, Matheus Destro disparou e João Ricardo segurou o empate.