Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo fraco, Vitória empata no final e freia sonho de acesso do Avaí

Apesar do jogo fraco na Ressacada, a partida teve quatro gols sendo três deles no segundo tempo 

Frederico Tadeu/Avaí
Escrito por

Diretamente da Ressacada, Avaí e Vitória, que possuem objetivos distintos na Série B, se enfrentaram pela 34ª rodada da competição. Lutando pelo acesso, o Leão da Ilha esteve na frente do placar por duas vezes e ficando a dois pontos do G-4, mas viu os rivais correrem atrás e o jogo terminar em 2 a 2. 

Com o resultado, o Avaí mantém o sonho de subir para a Série A, mas o objetivo é freado. A equipe de Claudinei foi para 48 pontos e fica a quatro do CSA, primeiro do G-4 que tem 52 pontos. O pontinho do Vitória não alivia, mas deixa os baianos com 38 pontos, dois a mais que o primeiro do Z-4. 

Ainda na luta pelo acesso, o Avaí faz o confronto direto contra o CSA no sábado (16), às 16h30 (de Brasília). O Vitória, por sua vez, joga no dia seguinte contra a Chapecoense, que já garantiu retorno à Série A. O duelo está agendado para às 16h (de Brasília).

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou estudado pelas equipes, mas na sequência o Avaí foi se soltando e se sobressaindo no ataque. Ronaldo fez a primeira tentativa do Leão da Ilha em cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, Valdívia avançou pelo meio e chutou rasteiro de fora da área onde obrigou César a jogar para escanteio. Mas no corner, o próprio camisa 10 aproveitou desvio de Rômulo e de primeira abriu o marcador aos 11 minutos.

Lutando contra o Z-4, o Vitória não mostrava reação nenhuma e assistia o Avaí trocar passes desde a defesa. As poucas jogadas dos baianos no ataque do time rubro-negro eram por meio de jogadas aéreas, seja levantamento na área ou escanteio. Eram poucos os recursos da equipe de Rodrigo Chagas no primeiro tempo.

Após conseguir o resultado, o Avaí diminuiu o ritmo e administrou o placar. Com isso, o Vitória cresceu sua posse de bola, teve chegadas timidas no ataque, mas que foram bem cortadas pela defesa catarinense. Um jogo de boa movimentação, mas de forma geral o primeiro tempo entre os times foi morno.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Avaí entrou desligado e foi surpreendido pelo Vitória. Vico leva a bola da direita até a entrada da área e dá lindo passe para Fernando Neto, que tocou na saída de Glédson. Nos minutos seguintes, os catarinenses sentiram o gol e não conseguiram produzir, enquanto os baianos se acomodaram com o resultado e pouco fizeram para tentar virar o duelo.

O duelo continuou sem sal minutos mais tarde. O Vitória se assentou no gol de empate, enquanto o Avaí não mostrou agressividade apesar de trocar passes. Para quem assistiu, o jogo até seus 30 minutos foi bem fraco. Mas foi ai que apareceu a estrela de Jonathan, que aproveitou o rebote de César em um chute de Valdívia, e colocou os catarinenses novamente na frente no placar. O camisa 39 entrou no jogo aos 17 minutos e marcou aos 32 minutos.

Aos 38 minutos, o Vitória por pouco não igualou o marcador após um cruzamento venenoso a meia altura de Rafael Carioca, que Léo Ceará não conseguiu aproveitar. O Avaí novamente ficou mais reativo após o gol e os baianos aos poucos cresciam a posse de bola. No erro do adversário, os catarinenses usavam do contra-ataque para avançar, mas eram poucos os jogadores para ajudar no campo ofensivo.

E o Avaí novamente pagou pelo recuo. Aos 45 minutos, Alisson Farias cruzou com precisão para Léo Ceará. O artilheiro testou firme para o fundo das redes para empatar o duelo e dar números finais.