Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
2
escudo default
Corinthians

Em jogo eletrizante, Atlético-MG vira sobre o Corinthians no Mineirão

Timão abre 2 a 0, mas vê o Galo virar a partida em quinze minutos na segunda etapa. Clube mineiro consegue segunda vitória em duas rodadas, enquanto Timão estreia perdendo

Atlético-MG venceu o Corinthians de virada em Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG continuou sua boa fase e venceu o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Mineirão, pela 2ª rodada do Nacional. Em jogo muito disputado, o Timão abriu 2 a 0, mas viu o Galo virar em quinze minutos na segunda etapa. 

Sem somar pontos, a equipe de Tiago Nunes volta aos gramados no próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena gremista. Já o Atlético-MG recebe o Ceará, no domingo, às 11h. 

Quem não faz...

A partida começou com o Atlético-MG tomando as rédeas do jogo. A primeira grande oportunidade foi do Galo. Logo no primeiro minuto, Marquinhos fez uma uma inversão para Keno, que chutou cruzado, mas não encontrou ninguém pra empurrar pro gol. A pressão continuou. Aos 7, Nathan fez uma boa jogada pelo meio e lançou Marrony, que chutou para boa defesa de Cássio. O Atlético tentou, mas não conseguiu marcar. E quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos onze minutos, Guga recuou mal, Sidcley recuperou e tocou para Araos. O chileno bateu para o gol, mas Jô colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0. 

Pressão do Galo, Cássio salva e Corinthians aproveita

Após o gol, o Atlético-MG ficou mais ofensivo e saiu em busca do gol de empate. Aos 14 minutos, Guga bateu de fora da área, a bola desviou, mas Cássio se recuperou e fez boa defesa. Aos 24, a melhor chance do Galo. Nathan fez grande jogada e deu lindo passe para Alan Franco, no meio da área. O camisa 21 finalizou de primeira, com estilo, sem deixar a bola cair, no ângulo. Cássio se esticou todo e fez uma defesa espetacular, evitando o empate. Até que o Corinthians foi fatal novamente. Mateus Vital carregou e deu lindo passe para Jô. Na área, o centroavante escorou de letra, com muita categoria, deixando Araos no jeito pra finalizar. O camisa 21 chutou cruzado, sem chances pra Rafael, e ampliando o placar pro Timão: 2 a 0.


Estrela de Sampaoli brilha e Galo Doido reage

O segundo tempo começou como na primeira etapa. Com segundos de bola rolando, Hyoran, que havia entrado no intervalo, chutou e Cássio defendeu. A pressão continuou e o Galo não desistiu. Aos seis minutos, Guga cruzou, Hyoran dominou e, na entrada da área, finalizou no cantinho para diminuir. Logo depois, o Galo empatou. Aos dez minutos, Savarino bateu cruzado, Cássio espalmou e Hyoran, novamente, empatou a partida. O bandeira assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol. 

Vira virou em quinze minutos

Quem imaginou que o Atlético-MG ficaria satisfeito com o empate se enganou. Com um Corinthians visivelmente cansado, os comandados de Sampaoli se animaram e viraram a partida. Aos quinze minutos, Nathan recebeu de Arana, e bateu de fora da área. A bola fez uma curva, bateu na trave e entrou no cantinho de Cássio. Aos 21 minutos, Keno foi lançado, carregou e tentou uma finalização no cantinho. A bola explodiu na trave corintiana.  Aos 27 minutos, Réver marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR. 

Corinthians quase empata no final

Com o Atlético-MG em vantagem, a partida acabou ficando lá e cá, mesmo com o Galo ainda tendo um certo controle da partida. Aos 36 minutos, Marrony cabeceou e Cássio defendeu. Porém, o Corinthians não desistiu e quase chegou ao empate. Aos 44 minutos, Sidcley cruzou na área, Rafael saiu mal e Jô chutou. Réver, zagueiro atleticano, tirou em cima da linha. Aos 50 minutos, Avelar subiu de cabeça e Rafael fez uma bela defesa. A pressão continuou e, aos 52 minutos, Cantillo bateu mal de fora da área. Fim de jogo e vitória atleticana em partida muito disputada. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 CORINTHIANS
Estádio:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 12/8/2020, às 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (COR) 27 do primeiro tempo
Cartão Vermelho: -

Gols: Hyoran (duas vezes) e Nathan (Atlético-MG); Ángelo Araos, Jô (Corinthians)
Cartão amarelo: Gabriel (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Franco (Savaino) e Nathan (Allan); Marquinhos (Hyoran), Keno (Fábio Santos) e Marrony (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Éderson (Cantillo); Ramiro (Gabriel Pereira), Ángelo Araos (Ruan Oliveira) e Mateus Vital (Janderson); Jô. Técnico: Tiago Nunes