Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Jogo de alerta máximo’: Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa, mobiliza forças de segurança de Cuiabá

Rivalidade entre as torcidas e a expectativa de mais de 30 mil torcedores exige mobilização das forças de segurança da cidade para garantir o evento sem incidentes na Arena Pantanal

Arena Pantanal receberá mais de 31 mil torcedores neste domingo (Foto: Matheus Dantas / LANCE!)
Escrito por

A Supercopa do Brasil terá casa cheia na Arena Pantanal: os 31.219 ingressos foram vendidos com antecedência e as torcidas de Atlético-MG e Flamengo lotarão as arquibancadas do estádio, que está com 80% da capacidade total liberada por conta da pandemia. Pela expectativa de grande público e pela rivalidade entre clubes e torcidas, a partida mobilizará as forças de segurança da cidade, confirmou Jefferson Neves, Secretário adjunto de Esporte e Lazer.

- É um jogo de alerta máximo. Temos três níveis de alerta para as forças de segurança em partidas de futebol: azul, amarelo e vermelho. Esse é um jogo de nível vermelho. Vamos ter a Arena lotada, tem a rivalidade e, como é uma final, os ânimos estarão exaltados. Para isso, as forças policiais estão se preparando bastante. O efetivo da polícia e da segurança privada será muito grande. Todas forças de segurança estão envolvidas: escolta, trânsito, Polícia Federal, Juizado do Torcedor - explicou Jefferson Neves em entrevista ao L!, na Arena Pantanal.

O setor exclusivo da torcida do Atlético-MG é o Sul Inferior, enquanto o destinado aos torcedores do Flamengo é o Norte Inferior. Somados, esses setores receberão 7.097 torcedores. Já os setores Oeste Inferior e Superior e Leste Superior e Inferior são mistos, totalizando capacidade de 24.122 lugares.

Seguindo as normas sanitárias locais, para o acesso ao estádio na Supercopa do Brasil, será exigida a apresentação do comprovante do ciclo vacinal completo (duas vacinas ou dose única, se for o caso). A expectativa é por um grande jogo, em campo, e clima de tranquilidade para as torcidas fora dele.

. Todos estão prontos para trabalhar bastante e que seja um momento de paz e de família, que não ocorra nenhum incidente sério. Mas, se ocorrer, as forças de segurança estão prontas para proteger o cidadão - finalizou Jefferson Neves.