Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com quatro expulsões, Joinville vence Figueirense

Nathan Cachorrão marca e Joinville a colar no G-4 do Catarinense. Derrota tira invencibilidade do Figueira, que perde a liderança da competição

Jefferson foi um dos destaques da partida, garantindo a vitória tricolor. (Foto: Divulgação / Twitter)
Escrito por

Em partida marcada por cartões vermelhos, o Figueirense foi derrotado em casa pelo Joinville por 1 a 0. O gol foi de Nathan Cachorrão, aos 10 minutos da primeira etapa. Com o revés, o alvinegro perdeu a liderança para o maior rival, o Avaí, nos critérios de desempate, já que ambos estão empatados com 30 pontos. Já o Joinville subiu para o sexto lugar, com 20, e está mais próximo da vaga para a semifinal.

As confusões começaram cedo no Orlando Scarpelli. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Nathan Cachorrão aproveitou falha de Pereira e abriu o placar. Na comemoração, o atacante do Joinville imitou um cachorro. Alemão, lateral do Figueirense, não gostou e deu um tapa no rival. Vermelho direto para o defensor alvinegro. Aos 20, novo desentendimento entre os jogadores, mas sem cartões.

Mesmo com um a menos, o Figueirense pressionou e quase empatou com Ruan Renato, que testou firme, mas o goleiro Jefferson salvou. Aos 34, Pereira e Hugo Almeida se desentenderam e receberam o vermelho. Com nove em campo, os donos da casa assustaram em cabeçada de Willian Popp.

No segundo tempo, Willian Popp voltou a incomodar a defesa tricolor. O atacante até marcou, mas o assistente assinalou impedimento. O Joinville se fechou bem, enquanto o Figueirense buscou o empate até o final, mas parou no goleiro Jefferson. Nos acréscimos, Caíque, do Joinville, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Fim de papo em Florianópolis: JEC 1 a 0.

Na próxima rodada, o Joinville tem confronto direto com o Marcílio Dias, em casa, no sábado. As duas equipes tem 20 pontos e brigam pela última vaga para a semifinal. Já o Figueirense, visita o Hercílio Luz, vice-lanterna, no domingo.