Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo apático, Santos empata com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

Com poucas chances de gol, times não arriscaram nas finalizações. O Peixe e o time de Ribeirão voltam a se enfrentar na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final<br>

CELIO MESSIAS
Escrito por

O Santos empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na noite deste domingo, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Sem gols, os times se mostraram apáticos e terminaram o segundo tempo sem chances claras de gol.


SUSTO X SUSTO

O árbitro apitou e o Santos não demorou para fazer o goleiro Tiago Cardoso trabalhar. Em uma belíssima sequência, Cittadini deu passe incrível para Gabriel, que chutou, não marcou, e viu Rodrygo rebater na trave.

Minutos mais tarde foi a vez de Danielzinho assustar Vanderlei. O Botafogo trocou passes e o meia de 22 anos chutou em cima do santista, que pegou firme.

NOVIDADES DE JAIR
Dodô, na lateral, e Jean, no meio, foram as apostas do técnico Jair Ventura, que sacou Vecchio do time. Com um meio-campo mais leve e ágil, viu o time produzir mais pelos lados. Jean pouco participou, enquanto Cittadini, que emplacou sequência e desbancou Renato, foi um dos destaques do Peixe, pois se mostrou mais seguro e teve mais liberdade para se movimentar

JOGO PREGUIÇOSO

A segunda etapa foi marcada por dois times pouco criativos. A equipe de Ribeirão se acomodou e apostou na marcação, enquanto o de Jair Ventura jogou com praticamente dois a menos. Jean Mota não conseguiu cumprir o papel de armador e pouco apareceu, enquanto Gabigol errou tudo que tentou.

ZERO PERIGO
Em 48 minutos a partida foi de zero perigo, pois não houve chance clara de gols para ambos os times. Vanderlei e Tiago Cardoso mais assistiram ao jogo do que trabalharam. Os toques curtos, a lentidão e os erros de passes e lançamentos marcaram a partida.

Times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de voltar das quartas de final do Campeonato Paulista. E que seja mais competitivo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 SANTOS
Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 18/3/2018 - 19h30
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Plínio e Dodô (BOT), Jean Mota (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira e Diones; Lucas Taylor (Wesley, aos 30'/2ºT), Danielzinho (Cafu, aos 24'/2ºT) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy, aos 39'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno, aos 29'/2ºT) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Diogo Vitor, aos 36'/2ºT), Rodrygo (Arthur Gomes, aos 28'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.