Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo do ano: Apodi destaca empenho da equipe para manter Chape na Série A

Há seis jogos sem perder, Chapecoense consegue garantir os três pontos e se distanciar da zona de rebaixamento

Frame/Premiere
Escrito por

O objetivo da Chapecoense no jogo contra o Santos era diminuir o risco de rebaixamento e esta meta foi conquistada! Wellignton Paulista abriu o placar para a Chape, aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante cobrou pênalti e converteu para o Verdão do Oeste. Aos 22 segundo tempo, Arthur ampliou. A vitória por 2 a 0 fez com que a Chapecoense abrisse oito pontos de vantagem sobre o primeiro colocado da zona da degola, o Sport.

O atacante Wellington Paulista lembrou que a vantagem no início da partida é importante para definir um bom resultado final mas que o time de Chapecó precisava ficar alerta, já que nos últimos jogos deixou que o adversário empatasse a partida:

- O importante foi que a gente conseguiu fazer o gol cedo e agora é lembrar dos jogos passados que a gente conseguiu sair na frente e depois deixamos empatar. Então é trabalhar bem para que a gente consiga fazer um grande jogo e sair com a vitória - ressaltou o jogador.

O sentimento da equipe foi de dever cumprido:

- É o jogo do ano para a gente, praticamente. Por tudo que aconteceu na Chapecoense. A gente poder ficar feliz por deixar a chapecoense na Série A, isso não tem preço! - disse o lateral Apodi.


Ele também destacou que temia um resultado desfavorável e que havia receio de um possível rebaixamento:

- O medo você sempre tem porque a responsabilidade era muito grande esse ano. Mas a gente vinha trabalhando muito bem e nos últimos jogos a gente deu a resposta - desafabou.

Ainda segundo o jogador, o time precisa ficar alerta para o próximo jogo contra o Vitória: 

- O Vitória vem fazendo grandes partidas fora de casa e é um adversário perigoso, que precisa dos três pontos para se manter fora do Z-4. Vai ser um jogo muito difícil. Temos que ter atenção máxima para vencer dentro de casa novamente

Com 44 pontos, a Chape assumiu a 13ª colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima quinta, o time de Chapecó joga contra o rubro-negro baiano, pela 35ª rodada do Brasileiro. A partida será realizada às 20h, na Arena Condá.