Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo agitado, São Paulo e Flamengo empatam em Cotia na ida da semifinal do Brasileiro sub-17

Tricolor abriu dois gols de vantagem, Rubro-Negro virou, mas falha do goleiro Dyogo no final permitiu empate dos são-paulinos. Volta acontece semana que vem, na Gávea

São Paulo e Flamengo empataram por 3 a 3, na semi do Brasileiro sub-17 (Foto: Fernando Teixeira/Saopaulofc.net)
Escrito por

São Paulo e Flamengo ficaram no empate por 3 a 3 em Cotia, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. O Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem, o Rubro-Negro virou, mas o clube paulista deixou tudo igual no final da partida, com falha do goleiro Dyogo. 

A partida começou melhor para os donos da casa. Logo aos dois minutos, Rodriguinho cobrou escanteio, a defesa do Flamengo afastou parcialmente e a bola sobrou na entrada da área. Kayque bateu de primeira, no canto do goleiro e abriu o placar para o São Paulo. Dez minutos depois, Zé Wellinton vacilou dentro da área, acabou desarmado e a bola sobrou para Caio, que ampliou a vantagem. 

No entanto, o Flamengo melhorou na partida e chegou a virada antes do intervalo. Primeiro, JP aproveitou bola sobrada após escanteio e diminuiu, aos 26 minutos. Aos 34, Matheus Gonçalves disparou pela direita, invadiu a área, mas acabou caindo desequilibrado. Mesmo no chão, o meia conseguiu fazer o toque para Mateusão, que desviou para empatar a partida em Cotia.

O gol da virada veio aos 40, com um golaço. Petterson desceu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. Mateusão fez o corta-luz para Matheus Gonçalves. O meia dominou e bateu colocado, no ângulo do goleiro Leandro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A segunda etapa foi mais morna, sem muitas chances de gols. Quando tudo parecia definido, aos 44 minutos, Dyogo errou passe na saída de bola e deu de graça para Eduardo Brito, que só empurrou para o fundo das redes, empatando a partida e dando números finais ao jogo.

Agora, quem vencer o jogo de volta, fica com a vaga na final do Brasileirão sub-17. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O segundo e decisivo jogo da semifinal acontece no próximo sábado, às 14h, na Gávea, no Rio de Janeiro.