Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Em jogão, Corinthians busca empate com o Red Bull Bragantino no fim e aumenta invencibilidade

Red Bull Bragantino chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão arrancou o empate nos acréscimos da partida disputada em Bragança Paulista

Timão lutou até o fim e foi premiado com o gol de empate contra o RB Bragantino (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Em jogo agitado no Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e Corinthians empataram por 2 a 2 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas o Timão se recuperou nos acréscimos e aumentou sua invencibilidade para nove jogos.


Os dois times têm 34 pontos, com o Massa Bruta em quinto e o Timão em sexto lugar. Luan Cândido e Hurtado marcaram pelo Bragantino, enquanto Renato Augusto e Gustavo Mosquito empataram.

Início movimentado

O duelo em Bragança Paulista foi bastante disputado e com chances perigosas dos dois lados. O Timão, no entanto, foi um pouco superior e só não balançou a rede porque o goleiro Cleiton trabalhou intensamente.

Logo nos primeiros minutos, Renato Augusto recebeu passe de Róger Guedes e obrigou o goleiro a salvar. Depois, foi a vez de Róger Guedes arriscar colocado de fora da área. Bem colocado, Cleiton espalmou. Por pouco Willian não marcou, mas Fabrício Bruno, de cabeça, evitou.

O Massa Bruta mostrava que estava vivo e se movimentava bem pelo meio. Ytalo assustou Cássio ao desviar de cabeça na área. Depois, Jadsom e Cuello, que também tiveram boas oportunidades na frente.

Gols no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o segundo teve a mesma pegada e vontade. Sem mudanças, as equipes se preocupavam em trabalhar a bola e finalizar com perigo. Em menos de dez minutos, Gabriel Pereira mandou por cima da meta, enquanto Róger Guedes carimbou a trave.

Apesar da pressão corintiana, foi o Bragantino quem abriu o placar. Depois de cruzamento, a bola chegou para Cuello tentou acionar Praxedes dentro da área e Gabriel Pereira cortou parcialmente. A bola sobrou para Luan Cândido, que soltou a bomba da entrada da área e marcou.

Aos 40', foi a vez de Hurtado ampliar o placar em casa. Ele pegou sobra e, de cabeça, mandou para dentro. O gol, inicialmente anulado pelo bandeira por possível condição irregular, foi confirmado pelo VAR.

Nos acréscimos, o Corinthians buscou o empate. Primeiro Renato Augusto tabelou com Fábio Santos e acertou o ângulo com um golaço. Na sequência, Gustavo Mosquito soltou uma bomba e empatou o jogo.

Próximos desafios

O Corinthians volta a campo na terça-feira (5) para receber o Bahia na Neo Química Arena, às 21h30. O Bragantino recebe o Flamengo no dia seguinte, em Bragança Paulista, às 20h30.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 2 de outubro de 2021, às 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Luan Cândido (1-0), Hurtado (2-0), Renato Augusto (2-1) e Mosquito (2-2)

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Luan Cândido (Gabriel Novaes 48'/2°T); Jadsom Silva, Eric Ramires (Edimar 48'/2°T), Praxedes (Emiliano Martínez, 30'/2°T); Arthur, Ytalo (Hurtado 30', 2°T)e Cuello (Helinho, 29'/2°T). Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Adson 29'/2°T), Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Luan 37'/2°T), Willian (Gustavo Mosquito 18'/2°T); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho