Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Em jogo agitado, Botafogo vence e elimina o Vasco da Taça Guanabara

Primeiro tempo de clássico pelo primeiro turno conta com quatro bolas na trave - duas para cada lado. Gol do Alvinegro foi nos acréscimos, mantendo time vivo na competição

Botafogo e Vasco disputaram o clássico da rodada na Taça Guanabara neste domingo (Foto: J Ricardo/Ag Freelancer)
Escrito por

Em um jogo agitado, com direito a quatro bolas na trave, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado manteve o time comandado por Alberto Valentim vivo na disputa, enquanto a equipe do técnico Abel Braga acabou sendo eliminada - apesar do time, com crias das categorias de base, tendo uma boa atuação. O gol da vitória do Botafogo foi no fim do segundo tempo, com Igor Cássio.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, ficou com quatro pontos, no Grupo B, e faltando apenas uma rodada, não consegue mais chegar no Madureira, segundo lugar, que já tem dez pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo - o Alvinegro faz o clássico com o Fluminense, enquanto o Cruz-Maltino duela com a Portuguesa. Antes, na quarta-feira, o Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Caxias, enquanto o Vasco estreia na Conmebol Sul-Americana diante do Oriente Petrolero.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

TRAVE, TRAVE, TRAVE, TRAVE!
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances claras de gol criadas tanto pelo Botafogo, quanto pelo Vasco. Aos oito minutos, o Cruz-Maltino tentou com Andrey de longe. No lance seguinte, a primeira bola na trave da partida: Ribamar passou por Fernando e achou Vinícius, que por pouco não colocou o Vasco na frente do placar. O Alvinegro respondeu à altura aos 16, quando Kanu desviou de cabeça e acertou a trave e quase fez o gol. Luis Henrique, aos 36 minutos, e Vinícius, de novo, agora de letra, aos 43, acertaram novamente a trave. Jogadores foram para o intervalo com o 0 a 0, mas não aquele sem graça e sim um bem disputado - se não fossem as traves, eram quatro gols...

CORRIDA CONTRA O TEMPO
Na volta para o segundo tempo, os jogadores de Botafogo e Vasco administraram mais o ritmo do jogo, depois de toda a agitação de ambos os lados ao longo dos 45 minutos iniciais. Alberto Valentim e Abel Braga mudaram alguns posicionamentos de seus comandados. As chances seguiam sendo criadas, apesar da menor intensidade: aos 12 minutos, Luiz Fernando cruzou pela direita, a bola ia chegar para Luis Henrique livre, mas Cayo Tenório apareceu na hora exata para desviar e evitar o gol do Botafogo. No lance seguinte, o Vasco respondeu: Ribamar teve a chance, mas Marcelo Benevenuto evitou.

NOS ACRÉSCIMOS!
O empate não era bom para ninguém: eliminava o Vasco e poderia resultar na eliminação também do Botafogo, caso o Flamengo derrote o Resende nesta segunda. Por conta disto, no fim, os jogadores dos dois times se jogaram ao ataque. Aos 41 minutos, Caio Lopes se movimentou bem e mandou forte, errando o alvo. E aos 45, o Botafogo, que não dominou ao longo do clássico, fez o 1 a 0 com Igor Cássio e se manteve vivo na Taça Guanabara, eliminando o rival - Alexandre achou Bruno Nazário, que dominou e rolou para Igor Cássio, que bateu, o goleiro Lucão defendeu, mas o rebote foi no peito do próprio Igor, que estufou as redes. Vitória na garra e com justiça.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/2/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 12.862 presentes/R$ 241.940,00
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre, Igor Cássio (BOT) e Ulisses, Alexandre Melo, Caio Lopes (VAS)
Cartão vermelho: -

GOL: Igor Cássio 45'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Alex Santana (Caio Alexandre 33'/2ºT), Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan 36'/2ºT), Rafael Navarro (Igor Cássio 19'/2ºT) e Luis Henrique. Técnico: Alberto Valentim.

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre Melo; Andrey, Marcos Junior e Juninho (Caio Lopes 31'/1ºT); Ribamar (Marrony 16'/2ºT), Tiago Reis e Vinícius (Talles Magno 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.