Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/03/2022
18:15
Atualizado em 27/03/2022
21:10
Compartilhar

A indignação tomou conta dos jogadores do Botafogo ao fim da partida com o Fluminense. Quando o árbitro Paulo Renato da Silva Coelho encerrou o jogo, vencido por 2 a 1 pelo Alvinegro - placar que garantiu o Tricolor na final do Campeonato Carioca -, os atletas cercaram a equipe de arbitragem no gramado e foram tirar satisfações.

Jogo terminou com confusão no Maraca (Foto: Reprodução/Record TV)

A irritação aconteceu porque, nos acréscimos, Fred foi expulso após cometer uma falta. O árbitro não permitiu que o Botafogo fizesse a cobrança e encerrou o jogo.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A motivo da revolta foi que Juninho, que estava na bola, até chegou a correr para a cobrança, mas o árbitro interrompeu no meio do caminho, antes do camisa 80 bater na bola, e apitou o fim do jogo. Imediatamente, os jogadores do Botafogo cercaram Paulo Renato da Silva Coelho.

Os atletas do Fluminense, vale ressaltar, pouco se envolveram. A confusão ficou mais pelo lado alvinegro, que não aceitou a ação do árbitro em dar a falta, expulsar Fred, permitir a corrida de Juninho e encerrar o jogo antes da cobrança acontecer.

Reclamações e xingamentos marcaram o fim da partida. O árbitro teve que deixar o gramado escoltado por seguranças e policiais, que tiveram trabalho para conter os jogadores e representantes do Botafogo. Inclusive, foi preciso chamar reforço do policiamento no estádio para acalmar os ânimos.

Siga o Lance! no Google News