Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogaço, Flamengo vence o Corinthians na final do BR sub-17

Timão chega a abrir 3 a 1 no segundo tempo, mas Rubro-Negro vira e larga em vantagem para a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria

Flamengo venceu o Corinthians de virada pelo jogo de ida da final do BR sub-17 (Foto:Reprodução)
Escrito por

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro sub-17, na manhã deste sábado no estádio do Pacaembu. O Rubro-Negro acabou vencendo por 4 a 3, de virada. As duas equipes protagonizaram um jogaço para a torcida que compareceu em bom número para ver a partida.  

O jogo começou com um amplo domínio corintiano. Depois de desperdiçar várias chances, o Timãozinho abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Riquelme fez boa finta dentro da área e chutou forte. Bruno conseguiu desviar, mas a bola tocou no travessão e sobrou para Cauê, atacante destaque da equipe, cabecear e abrir o marcador.

Aos 39 minutos, o Timão ampliou. David recebeu de Danilo, devolveu de letra e o camisa 10 finalizou cruzado, por baixo do goleiro do Flamengo, para ampliar. 

O segundo tempo começou com o Flamengo indo para cima. Logo aos dois minutos, o artilheiro da competição, Lázaro, recebeu na entrada da área a bateu no ângulo para diminuir. No entanto, a alegria carioca durou pouco. No minuto seguinte, Cauê pegou sobra na área e ampliou a vantagem para 3 a 1. 

Parecia que a partida estava definida, mas não foi bem assim o que aconteceu. Aos oito minutos, Caio foi derrubado dentro da área. Pênalti que Lázaro converteu para diminuir. O empate do Fla veio logo depois, aos 17. Ryan Luka, que havia entrado no intervalo, pegou rebote e empatou. 

A virada veio aos 23 minutos. Carlos Daniel recebeu na meia direita, passou entre dois marcadores, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro para colocar o Flamengo na frente do marcador.

Vitória do Mengo, que abriu vantagem para a segunda partida da final do Brasileirão, que será disputada no próximo sábado, às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.