Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ituano tira a invencibilidade do Bahia e entra no G4 da Série B do Brasileiro

Com resultado, Tricolor Baiano pode perder a liderança da competição ao fim da rodada

Escrito por

No Novelli Júnior, o Ituano soube aproveitar a sua chance e derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. Com o placar, o Galo chega ao 3º lugar com 8 pontos. O Tricolor permanece na liderança, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Ituano encara o Novorizontino, fora de casa. O Bahia, que perdeu a invencibilidade em Itu, faz jogo contra o Londrina, na Arena Fonte Nova.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Ituano bateu o Bahia (Foto: Fernando Roberto Teixeira / Ituano)

Com a postura de mandante, o Ituano se lançou ao ataque e teve boas oportunidades nas finalizações de Pacheco e Aylon. Na cobrança de escanteio, Bernardo subiu sozinho e cabeceou forte para vencer o goleiro Danilo Fernandes.

Na etapa final o Tricolor voltou melhor e começou a criar boas chances. Na primeira, Marco Antônio soltou o pé e a bola passou por cima do gol. Pouco depois, Rildo mandou para o gol e Pegorari salvou.

Na pressão do Bahia, o time de Salvador criou três boas oportunidades. Na primeira Davó recebeu em ótima condição e parou no goleiro Pegorari. Luiz Otávio também teve a sua chance, mas cabeceou errado na cara do gol. Por fim, Rildon bateu a falta e o arqueiro do Ituano salvou.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 0 BAHIA
Local: Novelli Júnior, Itu (SP)
Data-Hora: 29/4/2021 – 21h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (BA
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (BA) e Helcio Araujo Neves (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Rafael Elias, Pegorari, Gerson Magrão, Jiménez (ITU), Matheus Bahia, Guto Ferreira, Luiz Henrique (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bernardo (23’/1ºT)

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Jiménez, Lucas Moreira, Kaio (Lucas Nathan, aos 44/2ºT) e Gerson Magrão (João Victor, aos 43/2ºT); Aylon (Dudu Vieira, aos 24/2ºT) e Rafael Elias (Iago Telles, aos 36/ºT). Técnico: Mazzola Junior.

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan, aos 36/2ºT), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick (Vitor Jacaré, aos 25/2ºT) e Daniel; Raí (Rildon, aos 35/1ºT), Marco Antônio (Ronaldo, aos 36/2ºT) e Davó. Técnico: Guto Ferreira.