Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ituano goleia em casa e encerra participação do Grêmio na Copinha

Jogando em Itu, time paulista marcou com Andrey, Wesley Luis Henrique e agora disputará as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Escrito por

Não será em 2016 que o Grêmio conquistará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho perdeu para o Ituano por 3 a 0 e encerrou sua participação na terceira fase da competição. Por sua vez, o Ituano avançou às oitavas de final do torneio e segue em busca do título inédito.

Os times, que se enfrentaram na primeira fase da Copinha - vitória do Grêmio de virada por 2 a 1 -, disputaram um jogo com muitas chances no Estádio Novelli Júnior, casa do Ituano. E o "fator casa" foi decisivo. Logo aos 11 minutos, o zagueiro e capitão Andrey desviou cobrança de escanteio e colocou o clube de Itu na frente do placar: 1 a 0.

Após chances perdidas para os dois lados na primeira etapa, o Ituano voltou a balançar a rede no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Wesley recebeu dentro da área, dominou no peito e encheu o pé para fazer 2 a 0. O Grêmio sentiu o gol sofrido e só voltou a ameaçar o gol adversário em erros da zaga do Ituano, mas sem sucesso.

O que estava ruim para o Imortal piorou aos 22 minutos. Santiago deu uma entrada violenta e acabou expulso. Então, aos 34, Luis Henrique fechou o caixão. Após uma boa troca de passes, o lateral-esquerdo ficou com o rebote do goleiro e fez o terceiro do Ituano. Só houve tempo para Luan, do Grêmio, perder a cabeça e também ser expulso.

- Maravilhoso. Nossa torcida nos apoiou muito desde o inicio. Sabíamos que ia ser difícil, mas o time foi muito bem e a classificação foi merecida - afirmou Luis Henrique, lateral-esquerdo do Ituano, ao "SPORTV".