Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
0
0
escudo default
Náutico

Ituano desperdiça pênalti e fica no empate com Náutico pela Série B

Jogo morno válido pela 9ª rodada fez equipes caírem na tabela de classificação

Escrito por

Brigando para deixar a parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, somente a vitória interessava a Ituano e Náutico antes da bola rolar, na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior. Sem conseguir balançar as redes, com direito a um pênalti perdido por Rafael Elias pelo clube paulista, o placar acabou 0 a 0 para frustração dos dois lados.

Com o resultado, a equipe de Itu chegou aos 10 pontos, porém foi para a 13ª colocação. Já o time pernambucano acabou ficando um pouco mais próximo ao Z4, na 15ª posição, agora com 9 pontos.

Equipes ficaram no empate sem gols (Foto: Reprodução/SporTV)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO NÁUTICO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Náutico, nos primeiros movimentos de jogo, não quis saber de ser surpreendido pelo Ituano e foi para cima. Além de apertar a saída de bola dos mandantes, o Timbu ainda criou boas chances com Richard Franco e Jean Carlos, mas em ambas o goleiro Pegorari levou a melhor fazendo boas defesas.

Passado o momento de superioridade por parte dos visitantes, aos poucos o Galo foi conseguindo equilibrar um pouco mais as ações, conseguindo até marcar um gol, aos 22 minutos. Porém, o tento de Lucas Siqueira acabou sendo anulado, já que a arbitragem flagrou um impedimento no lance.

ITUANO DESPERDIÇA GRANDE CHANCE

Aproveitando os espaços dados pelo Ituano, o Náutico insistia jogar por todos os lados do campo, porém sem conseguir finalizar com efetividade. Por outro lado, a equipe de Mazola, também mostrando que não estava disposta a terminar a etapa inicial zerada no placar, chegou a ser um pouco mais criativa, dando trabalho ao goleiro Lucas Perri, que salvou o Timbu.

Até que na reta final da etapa, em um dos últimos lances, o Galo teve uma grande oportunidade de encontrar seu tento. Após Rafael Elias ser derrubado na área por Bruno Bispo, a arbitragem acabou marcando penalidade no lance. Porém, mostrando estar em um dia inspirado, Perri conseguiu fazer a defesa para frustração do próprio Rafael, que mesmo com paradinha, não converteu a cobrança.

GALO LIGEIRAMENTE MELHOR NA ETAPA FINAL

Sem alterações nos dois lados para a volta dos times, o Ituano tentou mostrar poder ofensivo desde o início. Até meados dos 14 minutos, apesar do jogo truncado, chegou duas vezes com João Victor, antes de deixar o jogo para a entrada de Gabriel Barros.

Mas o Alvirrubro não quis saber de ficar apenas atrás, e decidiu também explorar o ataque. Apesar do ritmo mais lento, assustou Pegorari em um bonito chute de Jean Carlos, passando muito próximo para lamentação do camisa 10.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Com o tempo passando, os dois comandantes resolveram reforçar seus setores de meio-campo e ofensivo na expectativa de encontrar o gol da vitória. Apesar das oportunidades que apareciam, a melhor chance ocorreu aos 46 minutos, quando Pacheco salvou os donos da casa ao tirar em cima da linha a cabeçada de Camutanga, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto realizado na cidade de Itu.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0x0 NÁUTICO


Data e horário: 26/05/2022, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões Amarelos: Rhaldney, 21'/1ºT; Pacheco, 38'/1ºT; Rafael Elias, 3'/2ºT; Bernardo Schappo, 22'/2ºT; Jean Carlos, 24'/2ºT; Kaio, 32'/2ºT; Bruno Bispo, 35'/2ºT

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo, aos 28'/2ºT) e Roberto (Mário Sérgio, aos 33'/2ºT); Jiménez (Lucas Nathan, aos 14'/2ºT), Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; João Victor (Gabriel Barros, aos 14'/2ºT) e Rafael Elias (Chrigor, aos 32'/2ºT).
(Técnico: Mazola Júnior)

NÁUTICO: Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Ralph (Djavan, aos 27'/2ºT), Richard Franco (Mateus Nascimento, aos 27'/2ºT), Rhaldney (Robinho, aos 34'/2ºT) e Jean Carlos; Luis Phelipe (Pedro Vitor, aos 22'/2ºT) e Léo Passos (Amarildo, aos 34'/2ºT).
(Técnico: Roberto Fernandes)