Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 27/04/2021
16:57
Compartilhar

Uma decisão fora das quatro linhas tomada na noite da última segunda-feira (26) de maneira desfavorável ao FC Cascavel teve influência direta na classificação do Campeonato Paranaense.

Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-PR) puniu com a perda de seis pontos além de uma multa no valor de R$ 1 mil pela escalação do goleiro João Pedro diante do Paraná. A partida em questão valeu pela primeira rodada do estadual e teve vitória do time interiorano por 1 a 0 em 14 de março.

A punição aconteceu por conta de que, segundo o registro do arqueiro de 17 anos de idade, ele na época estava identificado como amador, algo que viola o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no Artigo 254.

O clube de Cascavel pretende recorrer da decisão que foi ao encontro do pedido feito pela procuradoria do TJD-PR sobre os pontos conquistados no jogo em questão além de mais três pontos como punição pela irregularidade.

Dessa forma, além da própria Serpente acabar sendo naturalmente prejudicada, quem acabou sendo o principal beneficiado, já que o Paraná não ficou com os pontos do jogo em questão, foi o Coritiba. Agora, o Coxa lidera a competição com 13 pontos enquanto o FC Cascavel está em oitavo com seis pontos ganhos.

Siga o Lance! no Google News