Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
0
escudo default
Palmeiras

Na despedida de ídolo D’Alessandro, Internacional vence o Palmeiras no Beira-Rio

Meia argentino se despediu do Colorado na noite deste sábado (19) e a equipe gaúcha soube aproveitar bem os contra-ataques, além de anular o ataque palmeirense na partida

Escrito por

Em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite deste sábado (19). Com o resultado, o Colorado chegou aos 44 pontos e voltou ao G4 da competição. Já o Verdão caiu duas posições e agora está na sexta colocação, com 41 pontos. A partida ficou marcada pela despedida do ídolo D'Alessandro da equipe colorada. Ele entrou nos instantes finais para o adeus. 

Na próxima rodada, o Internacional visita o Bahia, na Fonte Nova, dia 27 de dezembro, às 16h. Já o Palmeiras enfrenta o RB Bragantino, no Allianz Parque, em 27 de dezembro, às 18h15.

Edenilson comemora gol (FOTO: Ricardo Duarte / Internacional)

A PARTIDA

O Internacional começou o jogo deixando o Palmeiras ficar mais com a posse da bola e apostando nos contra-ataques. E assim achou o seu gol logo no começo, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio. No lance, Weverton fez bela defesa e a bola sobrou livre para Edenílson completar para o fundo das redes. 

Apesar de ficar mais tempo com a posse de bola, o Palmeiras chutou somente uma vez na primeira etapa e sequer colocou Marcelo Lomba para trabalhar, deixando os mandantes em situação muito confortável. Os gaúchos não eram incomodados pelos alviverdes e seguiam apostando nos contra-ataques.

O Inter conseguiu exigir que Weverton trabalhasse ainda mais algumas vezes no primeiro tempo, porém o jogo seguiu o roteiro que foi estipulado no começo, com a bola ficando com o Palmeiras e o Colorado se defendendo.

O primeiro tempo ficou marcado pelas diversas intervenções do árbitro Savio Pereira Sampaio e muitas discussões dentro de campo, elevando a temperatura do jogo e tendo algumas entradas mais fortes em certos momentos.º

MUDANÇAS E MELHORA NO PALMEIRAS

No começo do segundo tempo, Abel Ferreira mudou bastante o Palmeiras e deixou a equipe mais leve, dando mais opções ofensivas. A equipe passou a ser dominante na partida e criar mais oportunidades. No entanto, a falta de pontaria seguiu sendo um problema e Lomba não teve nenhum grande trabalho durante todo o jogo.

Do lado do Internacional, Abel Braga ia mexendo no time para reforçar ainda mais o sistema defensivo e impedir que o Palmeiras empatasse a partida, sendo feliz nas substituições. O time não permitiu que o Palmeiras chutasse ao gol de Marcelo Lomba, mostrando um ponto positivo na equipe, coisa que não vinha tendo nas últimas partidas.

Quando o alviverde já tinha ido para o tudo ou nada, o Inter achou belo contra-ataque com Yuri Alberto e definiu o marcador em 2 a 0, fechando a vitória vermelha e branca no Beira-Rio.

D'Alessandro teve a sua despedida da melhor forma, com uma vitória do Internacional no Beira-Rio e com o time jogando de forma segura. Agora, o argentino e camisa 10 colorado se torna mais um torcedor que acompanhará o time fora de campo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio (RS)
Data-Hora: 19/12/2020 – 21h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Caio Vida, Thiago Galhardo, Marcelo Lomba e Rodrigo Moledo (INT); Gabriel Menino e Willian (PAL)
Cartões vermelhos:-
Gols: Edenílson (10’/1ºT) e Yuri Alberto (38'/2°T)


INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro, aos 40'/2°T), Edenílson, Patrick (D'Alessandro, aos 40'/2°T), Praxedes (Yuri Alberto, no intervalo) e Caio Vidal (Marcos Guilherme, aos 25'/2°T); Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso, aos 25'/2°T). Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 14'/2°T), Luan, Gustavo Gómez e Viña (Gabriel Verón, aos 14'/2°T); Danilo (Zé Rafael, aos 14'/2°T), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Breno Lopes, no intervalo), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Gabriel Silva, aos 33'/2°T); Willian. Técnico: Abel Ferreira