Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional toma susto do Novo Hamburgo, mas avança no Gauchão

Colorado apresentou um futebol ruim ao longo dos 90 minutos e foi derrotado dentro de casa pela vantagem mínima

(Foto: Itamar Aguiar / Agencia Freelancer)
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional entrou em campo com a possibilidade de perder por até um gol de diferença e foi o que aconteceu. O Novo Hamburgo levou a melhor por 1 a 0, porém o Colorado ficou com a vaga na semifinal do estadual.

Agora, o Inter fica no aguardo do vencedor de Aimoré e Caixas para descobrir quem será o próximo adversário.

O duelo

Com a vantagem obtida na primeira partida, o Internacional controlava o jogo sem maiores problemas e não dava espaços ao Novo Hamburgo, que apresentava grande dificuldade de atacar.

O meia Sarrafiore, que ganha cada vez mais espaço com Odair Hellmann, era o mais agudo do Colorado e por muito pouco não abriu o placar. Bem colocado, o goleiro Gustavo fez ótima defesa em chute de fora da área.

Aos 31 minutos, na bola aérea, o Novo Hamburgo conseguiu o gol. Ednei cobrou escanteio e Neuton desviou para o fundo das redes.

O gol sofrido ligou o sinal de alerta no Colorado, mas nada que fizesse o goleiro Gustavo ser incomodado de fato.

Na etapa final o ritmo do jogo continuou abaixo do esperado. Enquanto o Novo Hamburgo esperava uma chance, o Internacional controlava a partida e chegou perto do empate com Nico López. O uruguaio arrancou pela direita, deixou zagueiro e goleiro para trás. O chute saiu fraco e Luis Gustavo salvou o gol.

Com o decorrer do confronto, o panorama da partida manteve o mesmo. Nenhum time conseguiu ser mais ousado dentro de campo e os goleiros quase não trabalharam.

No fim, o Colorado vibrou de maneira tímida e preocupada a vaga na próxima fase do Gauchão 2019.

INTERNACIONAL 0 X 1 NOVO HAMBURGO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/3/2019 – 21h30
Árbitro: Eurico Andrade (RS)
Auxiliares: Maxi Augusto Guimarães Vioni (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Público/renda: 10.004 pagantes/R$ 396.11,00
Cartões amarelos: Edenilson (INT), William Schuster, Amaral (NHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neuton (31’/1ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato (Wellington Silva, aos 19/2ºT) e Sarrafiore (Guilherme Parede, aos 23/2ºT); Nico López e Rafael Sóbis (Tréllez, aos 35/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei, Luis Gustavo, Fred e Neuton (Osvaldir, aos 22/2ºT); Amaral, Preto (Mossoró, ao 0/2ºT), William Schuster (Paulinho, aos 31/2ºT) e Juninho; Kelvin e Busamante. Técnico: Bolívar.