Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional e São Paulo empatam no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Equipes se enfrentaram no Beira-Rio, neste domingo, e terminaram iguais no placar em 1 a 1. Os gols foram marcados por Rafa Travalão, do Tricolor, e Lelê, do Colorado

Internacional e São Paulo ficaram no empate na partida de ida da semi (Foto: Reprodução/Facebook Internacional)
Escrito por

Neste domingo, no Beira-Rio, Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1, na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. As visitantes saíram na frente com Rafa Travalão, mas depois viram as mandantes igualarem o placar com Lelê. Agora a decisão fica aberta para a volta, que será na Arena Barueri, no dia 12 de setembro.

GALERIA
> Saiba quais são os clubes com as maiores médias de público

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão Feminino-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com donas da casa, as jogadoras do Inter começaram o jogo de forma mais ofensiva, buscando abrir o marcador nos primeiros 15 minutos. No entanto, quem acabou tomando a vantagem foram as são-paulinas. Aos 17 minutos, Cacau ajeitou de calcanhar para Rafa Travalão, que limpou a marcação e bateu cruzado, no canto da goleira Mayara, que não teve chance para evitar o 1 a 0.

Atrás no placar, o Internacional buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando muitas chances. Uma delas foi aos 37', quando Fabi Simões recebeu livre e finalizou mal, para fora do gol. Foi a última oportunidade das gaúchas na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Inter seguiu com sua postura mais ofensiva tentando chegar na meta são-paulina. A insistência colorada, porém, foi recompensada aos nove minutos, quando em uma bola alçada na área a goleira Carla fez um milagre para salvar o primeiro lance praticamente em cima da linha e depois Lelê completou no gol. 1 a 1.

O empate premiava o time que mais chegava ao ataque e não demorou muito para a virada quase chegar. Aos 13', Bruna Benites chutou de longe, obrigou Carla a espalmar e a bola ainda bateu no travessão, mas voltou nas mãos da arqueira. Como resposta, o São Paulo ainda tentou levar vantagem no jogo aéreo, mas sem êxito.

A partir dos 30 minutos, o Internacional aumentou a pressão e quase garantiu a virada. Primeiro com lance de Tâmara, que bateu cruzado, mas Fê Palermo conseguiu fazer desvio providencial. Depois, aos 39', Millene fez boa jogada e tentou a finalização, mas Mimi bloqueou. Já aos 42', uma outra grande chance, mas invalidade por impedimento.

Sem conseguir a virada, o Inter ficou apenas no empate com o São Paulo em sua casa, e agora leva a decisão para a Arena Barueri, no dia 12 de setembro, quando será definido o segundo finalista do Brasileirão Feminino de 2022. Um novo empate na segunda partida levará a decisão para os pênaltis, mas quem ganhar, leva a vaga.