Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional critica nova data do clássico GreNal: “Quebra de isonomia”

Colorado, em nota, afirmou que Grêmio estaria se beneficiando com troca de data do duelo

Foto: Reprodução/Grêmio TV
Escrito por

O Internacional não gostou da nova data marcada pela Federação Gaúcha de Futebol para a realização do Gre-Nal 435. Nesta segunda-feira, 28, o clube emitiu uma nota, expondo seu descontentamento com a decisão da entidade. O Inter afirma que o Grêmio seria o único beneficiado com a nova data da partida.

O Colorado alegou "quebra de isonomia", devido ao período de descanso. Além disso, o clube comentou sobre a alteração na ordem do cumprimento de eventuais suspensões por cartões amarelos e a dificuldade da torcida para acompanhar o clássico. Ao todo, sete jogadores do Internacional estão pendurados e podem ficar de fora do duelo.

No domingo (27), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a nova data do clássico: dia 9 de março, às 19h, no Estádio Beira-Rio. Antes do Gre-Nal, o Colorado tem um compromisso contra o Aimoré, pela 10ª rodada do Gauchão, no domingo (6).

CONFIRA A NOTA:
"O Sport Club Internacional, à luz da decisão da Federação Gaúcha de Futebol, que remarcou o clássico Gre-Nal para as 19h do próximo dia 09 de março, tem a dizer o que segue:

Preliminarmente, recebe com alegria a pronta recuperação do atleta Villasanti e informa que segue colaborando com as autoridades para a rápida identificação dos responsáveis pelo ataque ocorrido no último sábado. Tão logo haja a identificação positiva pelas forças de segurança, o Clube atuará juridicamente para banir para sempre os responsáveis do Beira-Rio.

Quanto à remarcação, o Internacional registra sua inconformidade perante à Federação Gaúcha, sua torcida e comunidade esportiva em geral. Primeiramente, a nova data quebra a isonomia quanto ao período de descanso das equipes, uma vez que o adversário terá um dia adicional de descanso em relação ao Inter.

Adicionalmente, a inversão de rodadas causa alteração na ordem de cumprimento de eventuais suspensões, fruto de cartões. Por fim, o dia e horário da partida remarcada desconsidera a principal razão de ser do futebol: a torcida. Da forma posta, diversos serão os colorados e torcedores visitantes que não poderão comparecer ao estádio por dificuldades diversas, sendo o deslocamento o principal.

Finalizando, o Sport Club internacional seguirá na defesa dos interesses da instituição, da justiça e do equilíbrio dentro das quatro linhas e reitera sua luta intransigente contra toda e qualquer violência no futebol."