Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional empata com o Guarany, fica em terceiro e fará semifinal do Gaúcho contra o Grêmio

Time de Bagé entrou em campo rebaixado, chegou a abrir o placar, mas viu Colorado empatar; Gre-Nal decidirá classificado à decisão do Estadual

Inter empatou com o Guarany e terminou primeira fase na terceira colocação (FOTO: Divulgação Internacional)
Escrito por

Na tarde deste sábado (12), o Guarany-RS ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Inter se manteve na 3ª colocação e terá nas semifinais o clássico contra o Grêmio, que ficou em segundo mesmo após vencer o líder Ypiranga por 2 a 0, na Arena. enfrentar o Grêmio, 2º colocado, nas semifinais do torneio. Enquanto isso, o time de Bagé se despede e disputará a Divisão de Acesso na próxima temporada.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

DOMÍNIO DOS MANDANTES!

Apesar de rebaixado, o Guarany não deu sossego e iniciou com muita pressão. Em menos de 10 minutos, a equipe de Bagé obrigou o goleiro Daniel a fazer duas defesas. Com muita pressão e anulando as chegadas do Internacional, os donos da casa abriram o placar aos 19. Após saída errada de Kaique Rocha, Juninho Tardelli mandou para Lucas Hulk, que encontrou Marcos Paulo. O camisa 9 estufou as redes.

Querendo mudar o panorama do duelo, o Inter tentou encontrar espaços, mas acabou esbarrando na defesa do Guarany. Gabriel e Cadorini tiveram chances, mas mostraram falhas. O Colorado apresentava erros nos passes e em construção de jogadas, não oferecendo muito perigo. Enquanto isso, o anfitrião apareceu com Jarro Pedroso, que não conseguiu ampliar.

MOVIMENTADO!

Diferente da primeira etapa, o Internacional tentou propor mais o jogo e buscou mais espaços. No entanto, o Guarany ficou muito fechado e não deixou com que os porto-alegrenses encontrassem espaços dentro de campo. A primeira chance foi apenas aos 23. Na jogada, D'Alessandro cobrou uma falta rápida para Edenilson, que cruzou na cabeça de Cuesta. O zagueiro cabeceou, mas Otávio defendeu.

Os ânimos se mantiveram. Com substituições, o time ganhou uma maior força, mas mesmo assim pecavam na defesa do goleiro Otávio e os zagueiros. Aos 34, mais uma chance. Na jogada, Edenilson tocou para David, que soltou uma bomba. Aos 36, então, saiu o gol do empate. David tocou para Cadorini, que encontrou Caio Vidal. O atacante dominou e avançou, chutando de canhota para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
GUARANY 1 X 1 INTERNACIONAL

Local:
Estádio Estrela D'Alva, em Bagé (RS)
Data: 12/03/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Leirson Peng Martins e Fagner Buenos Cortes
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Otávio, Diego Rocha e Cristian Souza (Guarany); Kaíque Rocha, Edenílson e Alexander Medina (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Marcos Paulo (19'/2ºT) (1-0); Caio Vidal (36'/2ºT) (1-1)
 
GUARANY (Técnico: Cristian de Souza)

Otávio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David Cunha, Juninho Tardelli (Léo Kanu, aos 35'/2ºT), Lucas Hulk e Roger Bastos (Jefferson Bernardo, aos 19'/2ºT); Jarro Pedroso (Pablo, aos 11'/2ºT) e Marcos Paulo (Vini Martins, aos 35'/2ºT).

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Heitor, aos 38'/2ºT); Gabriel, Johnny (Edenílson, aos 13'/2ºT), D'Alessandro (Caio Vidal, aos 24'/2ºT), Maurício (Bruno Gomes, aos 38'/2ºT) e Gustavo Maia (David, aos 13'/2ºT); Matheus Cadorini.