Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
0
escudo default
Grêmio

Inter vence Gre-Nal no Beira-Rio e segue na liderança no Brasileirão

Com jogo mais disputado na segunda etapa, Colorado garantiu vitória sobre o rival com gol de Edenilson e manteve a ponta da tabela

Raul Pereira/Fotoarena
Escrito por

Com as duas equipes bem na tabela, o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, foi cercado de grande expectativa. Os donos da casa conseguiram a vitória e se mantiveram na liderança do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Edenílson.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi morno, com poucas chances para cada time. Pelo lado do Grêmio, destaque para boa chance de Luan que chutou e acabou vendo a bola sair pela linha de fundo. Já no Inter, Patrick tentou jogada de perigo, mas foi impedido por Geromel que estava atento ao lance.

Na hora da saída para o intervalo, uma breve confusão entre Cuesta e Ramiro acabou sendo contida pelos seguranças, que acompanharam o jogador do Inter para o vestiário.

No retorno para a derradeira etapa, a movimentação das equipes melhorou e o primeiro gol do jogo saiu. Aos 13 minutos, Uendel descolou belo cruzamento para cabeçada certeira de Edenílson, que deixou 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio.

Logo na sequência o Grêmio respondeu. Primeiro, em chegada com André, que chutou na pequena área e parou na defesa de Lomba. O goleiro do Inter impediu novamente o gol adversário em tentativa de Geromel minutos depois.

Aos 27, foi a vez do goleiro tricolor fazer milagre. Em cabeçada de Damião, Grohe se esticou todo para evitar o segundo do Inter. Minutos depois, Jean Pyerre arriscou de fora da área e quase surpreendeu Lomba, que voltou a tempo de defender a bola e evitar o gol.

O Inter ainda chegou a marcar nos minutos finais com Leandro Damião, mas em posição de impedimento o gol foi invalidado e o placar permaneceu em 1 a 0 a favor do Internacional.

Depois do apito final, rolou mais uma confusão entre os jogadores das duas equipes. O empurra-empurra generalizado durou alguns minutos, até que, aos poucos, o elenco do Inter saiu para festejar com a torcida e a briga foi contida no gramado.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/09/2018 – 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/renda: 40. 348 pagantes/ R$ 1.375.621,00
Cartões amarelos: Nico López, Victor Cuesta, William Pottker, Rossi (INT); Thaciano, Luan, Ramiro, André, Marcelo Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Edenílson (13'/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Fabiano, aos 32/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (D'Alessandro, aos 41/2ºT) e William Pottker; Jonatan Álvez (Leandro Damião, aos 20/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel , Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê, aos 18/2ºT), Ramiro, Alisson; Luan (Jean Pyerre, aos 28/2ºT) e André (Thonny Anderson, aos 37/2ºT) Técnico: Renato Gaúcho.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel , Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê, aos 18/2ºT), Ramiro, Alisson; Luan (Jean Pyerre, aos 28/2ºT) e André (Thonny Anderson, aos 37/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.