Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter goleia e elimina o Santos nas quartas de final da Copinha

Colorado passou com facilidade e venceu por 4 a 0. Na semifinal, gaúchos encaram o São Paulo. Peixe fez melhor campanha em quatro anos

FOTO: Reprodução
Escrito por

Richard, Netto e Brenner são nomes que o torcedor do Internacional deve guardar e aguardar para ver em breve no time profissional. Enquanto isso não acontece, o trio fez bonito na vitória por 4 a 0 sobre o Santos nesta quinta-feira, em Franca.

Vitória esta que classificou o Colorado para a semifinal da Copa São Paulo. Na próxima fase, os gaúchos encontram o São Paulo, que eliminou o Vitória nos pênaltis, também nesta quinta.

Mesmo com a eliminação, o Peixe ainda tem o que comemorar. Desde que foi campeão, em 2014, o time da Vila Belmiro não chegava sequer nas oitavas de final.

A partida começou equilibrada no estádio Lanchão, em Franca, com boas subidas nos dois lados. Porém, perto da metade do primeiro tempo, o Inter começou a ser mais incisivo e parecia questão de tempo para abrir o placar.

O camisa 10 Richard, que dava trabalho para a defesa santista com jogadas de velocidade, ficou esquecido por alguns segundos e apareceu para aproveitar, de cabeça, levantamento de Netto e abriu o placar. Ele voltou a marcar o quarto gol, de pênalti, que fechou a conta.

Mas antes, foi a vez de Netto marcar e não só servir. Após receber bom passe, ele entrou na área e tocou de cobertura na saída do goleiro Renan Pastre. O atacante Brenner, um dos artilheiros da Copinha, teve algumas chances desperdiçadas antes de assinalar o terceiro que partiu do cruzamento de Richard.

Principal revelação do Santos na Copinha, o meia Gabriel Calabres acabou expulso no fim e deixou o campo reclamando porque o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti em uma bola que bateu na mão do camisa 8 após forte chute. Antes, ele havia levado cartão amarelo por ter cometido falta.

O técnico Jair Ventura, que comandou o Peixe na vitória sobre o Linense na quarta-feira, pelo Paulistão, esteve em Franca ao lado do gerente de futebol santista, William Machado, para acompanhar a partida.