Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indicado por Jair, Maranhão pode trocar o Fluminense pelo Botafogo

Enquanto busca reforços para sequência da temporada, meia-atacante foi procurado pelo Glorioso, que teria que negociar a liberação com o Flu. Atleta é pouco aproveitado por Abel

Maranhão tem sido pouco aproveitado pelo técnico Abel Braga no Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Escrito por

Sem espaço no elenco de Abel Braga, o meia-atacante Maranhão pode trocar as Laranjeiras por General Severiano. O atleta do Fluminense foi oferecido ao Botafogo e o nome agradou o técnico Jair Ventura, que o veria como mais uma opção de atuar pelos lados do campo. Conforme o L! apurou, o empresário do jogador já foi procurado, mas ainda falta um avanço no negócio entre os rivais.

No Tricolor, o jogador de 27 anos tem sido preterido, ficando de fora até da lista da Copa Sul-Americana. Ele chegou ao clube em 2016 e não se firmou. Até pelo interesse alvinegro, o atacante teria interesse de trocar de clube e chegou a procurar alguns conhecidos no elenco alvinegro, como Camilo e Bruno Silva, que atuaram juntos com o jogador na Chapecoense, em sua melhor fase.

No Glorioso, a procura foi por parte do gerente de futebol, Antônio Lopes, que ouviu de Jair o pedido por mais um reforço para o setor ofensivo. Vale destacar que o Botafogo também segue procurando um centroavante para disputar a posição com Roger. A chegada de Maranhão não inviabilizaria um novo reforço.

Já tendo procurado os empresários do atacante, o acerto entre Maranhão e Botafogo estaria encaminhado. Contudo, ele tem contrato com o Fluminense até meados de 2019. Pelo pouco espaço no elenco, um empréstimo para o Glorioso seria o caminho mais viável para que o Tricolor - que detém 50% dos direitos econômicos - pudesse valorizar um jogador pouco aproveitado. Pelo Botafogo, a chegada representaria uma nova opção de velocidade no elenco.