Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
1
escudo default
Ypiranga

IMORTAL! Grêmio volta a vencer o Ypiranga e é conquista o título do Campeonato Gaúcho

Tricolor, que já tinha vencido na ida, obteve novo triunfo na Arena e chegou ao topo do estado

Grêmio levou a melhor sobre o Ypiranga e ficou com o título Estadual (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)
Escrito por

Após eliminar o Internacional, seu maior rival, nas semifinais, o Grêmio não deu chances ao Ypiranga, adversário na decisão, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Após vencer o primeiro duelo fora de casa por 1 a 0, o time de Roger Machado foi embalado para o segundo confronto, conseguindo vencer o time de Erechim por 2 a 1, na Arena, fechando o agregado em 3 a 1. É a 41º conquista estadual do Tricolor.

Motivado, o Tricolor agora vira seus olhos para dar o primeiro passo rumo ao acesso para a Série A do Brasileiro. No próximo sábado (9), a equipe estreia na segunda divisão nacional contra a Ponte Preta, em Campinas, às 16h30. Já o Canário fará sua estreia na Série C, também no sábado, diante da Aparecidense, às 11h, em casa.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

YPIRANGA E GRÊMIO BUSCAM O GOL NO INÍCIO

Os dois times se lançaram ao ataque logo no inicio da partida. Até os dez minutos, o time visitante havia criado uma boa chance com o artilheiro Erick, enquanto os mandantes tentaram com Campaz, quase surpreendendo o goleiro Edson, que conseguiu se recuperar no lance fazendo bonita defesa.

Na sequência, o jogo continuou equilibrado. Até os 25, novamente os dois times tiveram boas oportunidades, assustando os goleiros que mantinham-se atentos.

TRICOLOR ABRE A CONTAGEM

O Grêmio foi crescendo na partida e insistia em jogadas pelo meio com Ferreira. Mesmo não tendo sucesso, quando tudo parecia ficar no empate sem gols, aos 45 minutos Bruno Alves conseguiu marcar o primeiro no jogo, após cobrança de falte de Bitello, que acertou na trave, dando rebote para Rodrigues, de cabeça, mandar para o zagueiro completar para o fundo das redes. Após checagem do VAR, o gol acabou sendo confirmado, dando a deixa para Vuaden mandar os dois times para os vestiários.

GRÊMIO AMPLIA

Mesmo com Luizinho Vieira apostando em uma mudança na volta para a última metade de jogo, o Imortal não diminuiu o ritmo. Até os 15 minutos, apesar de não assustar tanto o gol de Edson, pressionava a saída de bola do rival na tentativa de recuperá-la para aumentar a vantagem.

Com o tempo passando, aos 29 minutos, encontrou mais um. Depois de cobrança de falta de Campaz, Edson conseguiu fazer bonita defesa na finalização de Villasanti, dando rebote para Rodrigues marcar o segundo. Porém, flagrando impedimento no lance, o gol acabou sendo anulado momentaneamente, fazendo com que o VAR, momentos depois, confirmou a posição legal para festa do jogador.

ARTILHEIRO DESCONTA, MAS ERA TARDE

Com a desvantagem maior no marcador, o Canário ainda conseguiu ter forças para colocar fogo no jogo. Momentos depois, aos 34', Erick chegou a fazer o primeiro do Ypiranga, dando uma certa euforia aos visitantes.

Já na reta final, com direito a algumas trocas, o Grêmio apenas manteve o resultado para festa dos jogadores com a torcida na Arena.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 Ypiranga


Data e horário: 02/04/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões Amarelos: Ferreira, 39'/1ºT; Diego, 39'/1ºT; Lucas Falcão, 14'/2ºT; Rodrigo Carioca, 24'/2ºT

Gols: Bruno Alves, 45'/1ºT (1-0); Rodrigues, 32'/2ºT (2-0); Erick, 34'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Thiago Santos, aos 50'/2ºT), Bitello (Benítez, aos 50'/2ºT), Campaz (Churín, aos 36'/2ºT) e Ferreira (Gabriel Silva, aos 40'/2ºT); Elias (Janderson, aos 36'/2ºT).
Técnico: Roger Machado


YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran (Robson, aos 19'/1ºT; Gabriel Rossetto, aos 35'/2ºT)), Lucas Falcão, Marcelinho (Cesinha, no intervalo) e Matheus Santos (Jefferson, aos 35'/2ºT); Erick e Hugo Almeida (Rodrigo Carioca, aos 14'/2ºT).
Técnico: Luizinho Vieira