Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heptacampeão no Carioca, América quer garantir acesso neste sábado

Mecão ganhou do Sampaio Corrêa por 3 a 0, na última quarta-feira e decide vaga na elite do Estadual em casa. Time comandado pelo ídolo Luizinho Lemos ainda sonha com título

Sob o comando de Luizinho Lemos, América quer selar o retorno à elite do Carioca (Foto: Divulgação)
Escrito por

“Segundo time de todo carioca", o América está muito perto de voltar à
elite do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 15h, o Mecão recebe o Sampaio
Corrêa pelo jogo de volta da semifinal da Série B1, no Estádio Giulite
Coutinho. Na primeira partida, fora de casa, na última quarta-feira, o ti-
me comandado pelo ídolo Luizinho Lemos ganhou por 3 a 0.

Quem avançar, pega o vencedor de Americano e Audax na finalíssima
da competição. Eles se enfrentam no mesmo horário, em Cardoso Moreira. Na ida, o time de Campos venceu por 1 a 0. O América chegou a esta
fase da competição por ser uma das duas melhores campanhas na primeira fase, enquanto Americano e Audax ganharam um turno cada.

Caso sele o acesso, o América disputará a seletiva do Carioca de 2019
entre dezembro e janeiro. Volta Redonda e Nova Iguaçu, que tiveram
as piores campanhas no Carioca de 2018 disputarão a seletiva. Os outros dois times são o terceiro e o quarto do último ano (Goytacaz e Resende).

Se terminar entre os dois primeiros, aí sim, o América avançara à Taça Guanabara e Taça Rio e medirá forças com os quatro grandes. Sete vezes campeão estadual, o América foi rebaixado em 2008, 2011, 2016 e neste ano, quando caiu na Seletiva.

Capitão do time, o zagueiro Bruno Santos pede foco e concentração ao América mesmo com o bom resultado construído no jogo de ida. 

- Precisamos manter a mesma pegada do primeiro jogo. Não será diferente no sábado. Temos que ter concentração. É um jogo de 180 minutos. Os primeiros 90 já passaram e conquistamos uma grande vantagem. Não podemos deixar o acesso escapar - comentou.