Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Almeida relembra gols contra o Palmeiras: ‘Especial’

Atacante do Goiás também mostrou motivação para mostrar serviço com a camisa do Esmeraldino

Henrique Almeida marcou nos dois turnos do Brasileiro de 2015 contra o Palmeiras (Foto: Coritiba/Divulgação)
Escrito por

O ano era 2015 e Henrique Almeida saiu do Botafogo para ser emprestado ao Coritiba. Ao pedido do técnico Ney Franco, o atacante reforçou a equipe paraense e contabilizou 12 gols em 20 partidas, sendo um dos principais artilheiros do Brasileiro.

Porém, há um adversário que sofreu um pouco mais que os demais. O Palmeiras além de ter perdidos os dois jogos, tanto de ida no Couto Pereira, quanto no Allianz Parque, viu o camisa 91 balançar as redes em três oportunidades, sendo duas delas no jogo em Curitiba. Esse jogo, Henrique recorda com carinho:

- Foi um jogo marcante na minha carreira porque consegui ajudar o Coritiba a vencer marcando dois gols e ainda mais contra um dos favoritos no Brasileirão. No returno eu fui feliz marcando de novo e vencemos outra vez. São jogos legais de puxar na memória e estou muito motivado para fazer partidas de alto nível aqui no Goiás - relembrou.

Sobre esse jogo em específico que Henrique citou, o Coritiba venceu por 2x1. O atacante marcou o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo, mas viu Rafael Marques empatar a partida logo em seguida. Perto do fim da partida e em noite iluminada, Henrique fez o gol que decidiu a partida e ajudou o Coritiba na competição:

"Estádio cheio sempre motiva qualquer jogador, principalmente quando jogamos em casa. Ter partidas importantes, decisões, é tudo que queremos e nos sentimos motivados para entrar em campo e dar aquele algo a mais. Acabou que naquela noite fomos bem e conseguimos sair com a vitória”, finalizou.