Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero, Rodrigo e Jomar serão julgados e podem pegar gancho

Por confusões durante o último Flamengo e Vasco, disputado em Brasília, jogadores vão a julgamento na próxima terça-feira

Guerrero (Flamengo) e Rodrigo (Vasco) serão julgados na próxima terça-feira (Foto: Andre Borges/AGIF)
Escrito por

Três jogadores envolvidos em confusões no Flamengo e Vasco, disputado em Brasília no último dia 30, pela quarta rodada da Taça Guanabara, serão julgados na próxima terça-feira, às 16h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Rodrigo, do Vasco, e Guerrero, do Flamengo, que discutiram e se provocaram durante boa parte do jogo, além do zagueiro Jomar, também do Cruz-Maltino, que levou cartão vermelho mesmo estando no banco de reservas vão a julgamento e podem ser punidos.

O atacante Rubro-Negro, que deu uma cotovelada no rosto de Rodrigo após provocações do vascaíno, ainda no primeiro tempo do encontro, foi denunciado no artigo 254-A por agressão física pela procuradoria do tribunal. O ato pode lhe render uma punição de quatro a 12 jogos. Já o jogador do Vasco, enquadrado no artigo 258 (conduta contrária à disciplina), pode pegar um gancho de até seis jogos.

Após o gol de empate, marcado por Riascos, aos 37 do segundo tempo, Jomar comemorou com a torcida vascaína e foi expulso pois a arbitragem considerou que o defensor provocou os Rubro-Negros presentes no Mané Garrincha. O zagueiro foi enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) e pode pegar de quatro a dez jogos de suspensão.

O árbitro do jogo, Wagner do Nascimento Magalhães, e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (auxiliares) e Lenílton Rodrigues Gomes Júnior (4º árbitro) serão algumas das testemunhas convocadas para acompanhar o julgamento.