Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ituano vence Guarani no Brinco de Ouro e se afasta do Z4 da Série B

Atacante teve diversas oportunidades desperdiçadas, mas fez o gol de abertura  

Rafael Elias comemora gol do Ituano contra o Guarani pela Série B (Foto: Paulo Pinto/Ituano FC)
Escrito por

Nesta terça-feira (28), o Ituano conseguiu uma vitória importante contra o Guarani, atuando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, por 2 a 0, com gols marcados por Rafael Elias e Neto Berola. 

Com o resultado, a equipe de Itú subiu para a 13ª colocação da Série B, com 17 pontos conquistados e no próximo sábado (2), recebe o Criciúma. Por sua vez, o Bugre segue na zona de rebaixamento, com 13 e volta para campo no mesmo dia, diante o CRB, em Alagoas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

RAFAEL ELIAS NA REDE!
A primeira oportunidade surgiu dos visitantes. Silas errou na saída de bola, Gerson Magrão aproveitou, avançou a chutou forte por cima. Mais tarde, o Bugre chegou com perigo, com Júlio César arriscou de fora da área e Pegorari rebateu.

Mais tarde, Mário Sérgio tabelou com Aylon e tentou o chute com a perna direita, mas a bola foi fraco. Aos 29', Rafael Elias recebeu na intermediária, tentou o passe, mas a bola bate no jogador do Guarani e voltou. Ele avançou com liberdade e arriscou de fora da área no canto e abriu o placar no Brinco de Ouro.

O atacante quase marcou o segundo em contragolpe. Em velocidade, passou por toda a defesa do Bugre e tocou na saída do goleiro, para fora. Em nova chance, na pequena área, o ex-Palmeiras mandou por cima. 

BUGRE EM CIMA, MAS…
Na volta do intervalo, Silas cobrou falta com veneno e Pegorari espalmou para escanteio. Mais tarde, Rafael Elias recebeu de Caíque e dentro da área, mandou por cima.

O atacante teve outras duas boas chances, no mesmo lance. Após cruzamento, o centroavante cabeceou e o goleiro defendeu, no rebote, Kozslinski fez nova intervenção. 

Na reta final, o Guarani foi com tudo para cima em busca do empate. Diogo Mateus foi até a linha de fundo e cruzou para Lucão do Break mandar por cima. O lateral apareceu novamente, mas desta vez, chutou direto e Pegorari defendeu. Em seguida, Lucão teve nova chance de cabeça. Maxwell também parou no arqueiro. 

Nos minutos finais, em uma aula de contragolpe, Neto Berola balançou as redes e garantiu a vitória da equipe de Itú. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani 2x0 Ituano 
Local:
Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
​Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) - SC
Assistente 1: Alex dos Santos - SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi - SP
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) - SP
Cartões amarelos: Kozlinski, Silas, Maxwuel, Bruno José, Matheus Pereira (Guarani), Rafael Pereira, Jiménez (Ituano)
Cartões vermelhos:
GOLS: Rafael Elias (29'/1T) (0-1), Neto Berola (46’/2T) (2-0)


Guarani – Técnico: Ben-Hur Moreira
Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus 33’/2T), João Victor, Leandro Castan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Vitinho 16’/2T) e Eduardo Person (Índio 33’/2T); Júlio César (Yago 39'/1T), Bruno José (Maxwell 16’/2T) e Lucão do Break.


Ituano – Técnico: Mazola Jr.
Pegorari; Pacheco (Córdoba - intervalo), Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque, Kaio (Jiménez 24’/2T) e Gerson Magrão (Lucas Siqueira 14’/2T); Aylon (Neto Berola 14’/2T) e Rafael Elias (Chrigor 28’/2T).