Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani leva a melhor contra o Vitória e deixa a lanterna da Série B

Efetivo, o Bugre soube aproveitar a sua chance e conquistou um ótimo resultado longe de Campinas

Reprodução/SporTV
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Guarani carimbou a estreia do Vitória na Fonte Nova e bateu o rival por 1 a 0. Com o triunfo, o Bugre chegou aos 22 pontos e está na 18ª colocação. O Leão é o 15º, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória vai até o interior de São Paulo encarar o São Bento. O Guarani recebe o Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo

A torcida do Vitória compareceu em bom número na Arena Fonte Nova, mas o time não correspondeu. Afobado na hora de trocar passes e sem a precisão necessária, o Leão não assustava o Guarani.

Por outro lado, o Bugre jogava leve e conseguia penetrar na defesa baiana, que tinha clara dificuldade para conter as decidas.

O que a torcida Rubro-Negro tanto temia aconteceu aos 24 minutos. No cruzamento da esquerda, Michel Douglas se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo da rede, 1 a 0 Guarani.

Antes de a primeira etapa terminar, o Bugre teve duas chances de ampliar o marcador. Na primeira Davó saiu na cara do goleiro e carimbou o poste. Na segunda, Thallyson assustou em cobrança de falta.

No segundo tempo a postura do Vitória foi diferente. Carlos Amadeu ajustou a equipe e começou a acionar Anselmo Ramon. Aos 7 minutos, o centroavante recebeu na grande área, dominou com estilo e soltou a bomba. A bola triscou o poste e saiu pela linha de fundo.

À medida que o tempo passava, o Leão aumentava a pressão, mas o goleiro Klever estava inspirado. No levantamento da direita, Sena cabeceou e o goleiro bugrino fez milagre. Pouco depois, Wesley pintou na grande área, driblou o zagueiro e bateu forte. A bola bateu na trave e saiu.

Nos minutos finais, com a proximidade do triunfo, o Bugre administrou de maneira inteligente e comemorou o resultado no apito final.