Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani goleia Confiança fora de casa e entra no G-4 da Série B

Bugre pode dormir na vice-liderança em caso de empate na partida entre Coritiba e Sampaio Corrêa; Dragão vê o Z-4 mais próximo

Régis, Davó, Pablo e Allan Victor marcaram os gols do Bugre em Aracaju (Foto: Divulgação/Emanuel Rocha/Guarani)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira (16), o Guarani foi até Aracaju e venceu o Confiança, por 4 a 1, na abertura da 12ª rodada do Brasileirão Série B. Régis, Davó, Pablo e Allan Victor foram as estrelas da noite, com um gol cada. Caique Sá descontou para o time da casa. A vitória coloca o Bugre, momentaneamente, na vice-liderança do campeonato. Em contrapartida, o Dragão pode entrar no Z-4 a depender dos demais resultados.

Agora, ambas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (20), em confrontos válidos pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. O Confiança viaja até o Paraná para encarar o Londrina, às 19h. Em contrapartida, o Guarani retorna à Campinas, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, no mesmo horário.

Confiança pressiona
​Jogando em casa e precisando do resultado para não entrar na zona de rebaixamento, o Confiança subiu suas linhas nos primeiros minutos de partida na Arena Batistão. Assim, foi através da pressão que a equipes forçou dois erros defensivos do Guarani. No primeiro, Ítalo recebeu e rolou para Serginho que, de primeira, mandou a direita do gol.

Minutos mais tarde do primeiro chute, Ronaldo Alves errou a saída de bola, e Gustavo Ramos arrancou para o fundo e cruzou para o meio, Daniel Penha chegou sendo travado pela defesa e reclamou de pênalti. Contudo, o impedimento já estava marcado. O Guarani só conseguiu chegar aos 11 minutos, com chute de Júlio César defendido por Rafael Santos.

Não se pode vacilar com Régis
​Mesmo depois da pressão dos primeiros 15 minutos, o Confiança seguiu melhor na partida e conseguindo encaixar as melhores jogadas. Pelo lado esquerdo, Ítalo dominou, levou para o pé direito e alçou na área. Serginho não alcançou, mas a bola sobrou para Gustavo Ramos, na segunda trave. O camisa 9 finalizou de primeira e mandou rente ao travessão de Gabriel Mesquita.

Sem aproveitar suas chances, o Confiança viu o Guarani ser letal quando teve a sua. Aos 23 minutos, João Paulo dominou mal e caiu no meio do gramado. Régis recuperou a bola e arrancou no contra-ataque. O meia serviu Davó, que devolveu. Assim, o artilheiro do Bugre na competição driblou Rafael Santos e marcou o seu sétimo gol no campeonato.

Novo erro, novo gol
O gol abalou o Confiança, que perdeu o ritmo e não conseguiu mais pressionar e muito menos criar novas oportunidades para marcar. Com a bola nos pés, o Dragão se viu diante de um Guarani bem fechado, à espreita para puxar o contra-ataque.

Na marca dos 43 minutos, o Confiança errou novamente. Bruno Sene dividiu com Régis no meio do campo, e a bola se ofereceu para Davó, livre. O atacante avançou em direção à área, teve tempo de pensar, hesitou, mas tirou de Rafael Santos, aumentando a vantagem do Bugre em Sergipe e levando o 2 a 0 para o intervalo.

Confiança tenta correr atrás do prejuízo
Na volta do intervalo, o Confiança tentou repetir a pressão que fez nos primeiros minutos da etapa inicial. Contudo, sem muitas chances de avançar pelo chão, o time sergipanos tentou chegar através da bola aérea.

Aos 3 minutos, Daniel Penha cobrou escanteio na cabeça de Victor Sallinas. O zagueiro cabeceou para o chão e venceu Gabriel Mesquita. Entretanto, antes da bola cruzar a linha, Bidu conseguiu salvar e evitou o primeiro gol do Confiança.

Pablo amplia o placar
​Assim como fez durante o primeiro tempo, o Guarani foi mortal quando teve a oportunidade finalizar ao gol adversário. Aos 19 minutos, Índio acionou Bidu pela esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Pablo que, livre, tocou no canto oposto de Rafael Santos. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo da meta.

O Guarani por pouco não chegou ao seu quarto gol logo em seguida. Depois de entrar, Andrigo saiu frente a frente com o goleiro adversário, que fechou o ângulo e evitou o arremate. Na sobra, o Bugre ainda tentou uma blitz, mas a defesa afastou o perigo.

Virou goleada
Com os espaços à disposição para o contra-ataque, o Guarani não deixou barato o posicionamento defensivo errado do Confiança. Aos 29 minutos, Andrigo recebeu de frente para a marcação e tocou para Allan Victor na esquerda. O atacante dominou e bateu tirando de Rafael Santos, fazendo o quarto.

O gol causou a revolta do zagueiro Nery Bareiro, que saiu do jogo lesionado nos primeiros minutos e estava no banco. A reclamação fez com que o árbitro Héber Roberto Lopes expulsasse o defensor.

Caique Sá desconta em lance individual
​Entregue e já sem ter como reagir, o Confiança parecia apenas esperar o apito final do árbitro. Contudo, a equipe não ficou sem balançar as redes. Aos 39, Caique Sá recebeu pela direita, tirou Bidu da jogada e, mesmo sem ângulo, bateu entre as pernas de Gabriel Mesquita. A bola ainda tocou em Thales antes de entrar.

Os minutos seguintes ao gol mostraram a equipe sergipana tentando diminuir ainda mais o placar elástico, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Bugre apenas administrou o tempo e levou os três pontos para Campinas.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 X 4 GUARANI
Local: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Data/Horário: 16 de julho de 2021 (sexta-feira), às 19h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Gols: Régis (23'/1°T) (0-1), Davó (43'/1°T) (0-2), Pablo (19'/2°T) (0-3), Allan Victor (29'/2°T) (0-4), Caique Sá (39'/2°T) (1-4)
Cartões amarelos: Victor Sallinas, Marcelinho (Confiança), Júlio César, Índio, Régis (Guarani)
Cartão vermelho: Nery Bareiro (Confiança)

CONFIANÇA: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Victor Sallinas, aos 5'/1°T) e João Paulo (Luciano Juba, aos 15'/2°T); Serginho, Bruno Sena (Neto Berola, aos 0'/2°T) e Jhemerson (Caique Sá, aos 15'/2°T); Daniel Penha, Ítalo (Rafael Vila, aos 25'/2°T) e Gustavo Ramos. Técnico: Rodrigo Santana.

GUARANI: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi, aos 40'/1°T), Thales e Bidu; Bruno Silva e Índio (Pedro Acorsi, aos 30'/2°T); Régis (Andrigo, aos 15'/2°T), Pablo e Júlio César (Allan Victor, aos 15'/2°T); Davó (Lucão do Break, aos 30'/2°T). Técnico: Daniel Paulista.