Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence o Sindicato dos Atletas em seu primeiro jogo-treino do ano

Técnico Roger Machado utilizou 29 jogadores durante a atividade realizada sob forte calor no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Lateral-direito Wesley, oriundo da base, foi destaque

                           Luan em ação diante do Sindicato dos Atletas do RS (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Sob forte calor em Porto Alegre, o Grêmio venceu seu primeiro teste da temporada, ao fazer 3 a 0 no time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado, no CT Luiz Carvalho. O volante Walace fez o primeiro do Tricolor, quando o time considerado titular atuava. O zagueiro Bressan e o atacante Batista completaram o placar, quando o time reserva atuava.

O técnico Roger Machado escalou o time considerado titular com duas novidades: o lateral-direito Wesley, destaque do time no Brasileirão Sub-20, e o zagueiro Kadu, que chegou ao clube após ter defendido o Atlético-PR. Mostrando ser boa opção para a temporada, Wesley mostrou serviço logo aos dois minutos. Jogada pela direita e cruzamento para o volante Walace finalizar e abrir o placar.

O primeiro tempo terminou com o Grêmio apostando nas trocas de passes e triangulações sob um forte calor. O time do Sindicato, por sua vez, não deu trabalho. Já para o início da etapa final, dividida em dois tempos de 30 minutos, Roger apostou em um time completamente diferente. Após sete alterações para os 30 minutos finais, o Grêmio voltou a marcar, com o zagueiro Bressan e o atacante Batista, outro destaque da base.

Grêmio do primeiro tempo: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

Grêmio do segundo tempo: Bruno Grassi (Léo); Kaio, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Edinho (Moisés), Ramiro, Felipe Tontini (Lincoln) e Fernandinho (Batista); Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Bobô (Braian Rodríguez).