Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence o Santa Cruz e avança para a terceira fase da Copinha

Equipe gaúcha terá o Novorizontino, que passou pelo Castanhal, pela frente

Kevin fez um dos gols do jogo no Zezinho Magalhães (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira (12), Grêmio e Santa Cruz se enfrentaram em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Com imposição ofensiva, o Tricolor Gaúcho venceu o rival por 2 a 0, com gols de Kevin e Kauan Kelvin, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Agora, o Grêmio avança de fase e enfrentará o Novorizontino, que passou pelo Castanhal. Enquanto isso, o Santa Cruz está eliminado e agora foca em outras competições.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO ALUCINANTE
Os primeiros 15 minutos de jogo foram todos do Grêmio. Logo nos primeiro movimento, o Tricolor Gaúcho levou perigo três vezes. Nas duas primeiras, Rubens mandou um chute rente à trave e acertou o travessão na outra. Em compensação, Gabriel Silva finalizou no canto para a defesa do goleiro.

Depois de pressionar e apertar a saída de bola do Santa Cruz, o Grêmio abriu o placar aos 9 minutos. Em erro da defesa pernambucana, Cuiabano roubou a bola e serviu Kauan Kelvin. O atacante não foi fominha e tocou para Kevin que, de bico, estufou as redes e colocou os gaúchos na frente.

SANTA TENTA RESPOSTA
Depois do gol sofrido, o Santa Cruz passou a sair mais para o jogo, enquanto que o Grêmio abaixou suas linhas e diminuiu o ritmo. Sendo assim, deu espaço para que o time pernambucano chegasse mais ao ataque. Em lance de lateral na área, Eddy conseguiu acertar a trave de Thiago Beltrame, enquanto que, logo depois, Antony fez lance individual e finalizou nas mãos do goleiro.

Do outro lado, o Grêmio respondeu em duas chegadas do volante Pedro Cuiabá. Em ambas, o jogador pegou mal na bola e virou o chute sair sem forças pelo lado do gol.

CHANCES DE LADO A LADO
A reta final do primeiro tempo foi muito movimentada, assim como todo o jogo. Pelo lado do Santa Cruz, em uma jogada de cruzamento na área, Felipinho ajeitou para Carlos que, de frente para o gol, mandou uma bomba para fora.

Em resposta à chegada do Santa Cruz, o Grêmio voltou a ser perigoso, mas dessa vez pelo alto. Depois de um desvio na primeira trave, Kaká tentou completar para o gol, mas cabeceou mal. Mais tarde, Gabriel Silva cruzou na medida para Kevin, que errou o alvo. Assim, o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.

FILME REPETIDO
Assim como foi no primeiro tempo, o Grêmio começou a etapa final não dando respiro para o Santa Cruz. Logo nos movimentos iniciais, Rubens recebeu na área, driblou William e o goleiro Thiago, mas acertou a trave na finalização. Pouco depois, em chute desviado de Gabriel Silva, Kevin quase fez o segundo.

Depois de tentar as duas primeiras vezes, o Grêmio chegou ao gol quando o relógio bateu na marca dos 5 minutos. Rubens recebeu pela direita da área e cruzou na cabeça de Kauan Kelvin. Livre na segunda trave, o atacante só completou para o gol.

GRÊMIO ADMINISTRA E CRIA PERIGO
No restante da etapa final, o Grêmio se mostrou dono da partida e administrou a posse de bola e o tempo. Mesmo assim, com as mudanças, o time gaúcho seguiu levando perigo ao gol defendido por Thiago. O goleiro do Santa Cruz apareceu bem em finalizações de Gabriel Silva, Rubens e Lustosa para evitar o terceiro gol.

Enquanto isso, mesmo com as mexidas do técnico Felipe Alves, o Santa Cruz não conseguiu assustar Thiago Beltrame. Sendo assim, as melhores chances vieram em um chute de primeira de David, que passou à direita do goleiro e em arremate de Lamarka, que o arqueiro espalmou, fechando o jogo em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 SANTA CRUZ
​​​​​​​Local
: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Data/Horário: 12 de janeiro de 2022 (quarta-feira), às 17h15
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira (SP) e Everton Luiz Fernandes (SP)
Gols: Kevin (9'/1°T) (1-0), Kauan Kelvin (5'/2°T) (2-0)
Cartões amarelos: Pedro Cuiabá (Grêmio), Sapo (Santa Cruz)

GRÊMIO: Thiago Beltrame; Lucas Kawan (Velasco, aos 42'/2°T), Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Rubens (Zinho, aos 32'/2°T), Gabriel Silva (Lustosa, aos 32'/2°T) e Kaká (Ary Garcia, aos 42'/2°T); Kauan Kelvin (Hiago, aos 19'/2°T) e Kevin (Arthur Viana, aos 32'/2°T). Técnico: Luís Eduardo.

SANTA CRUZ: Thiago; Jadson, William, Cristiano (Sapo, aos 16'/2°T) e Thales; Vini, Carlos (Hugo, aos 32'/2°T) e Marcelinho (Felipinho, aos 27'/1°T) (David, aos 16'/2°T); Felipe Tenório, Antony (Lamarka, aos 0'/2°T) e Eddy (João Pedro, aos 32'/2°T). Técnico: Felipe Alves.