Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio inicia Libertadores para findar jejum de grandes conquistas

Com Fred ao lado de Geromel na zaga, Tricolor visita o Toluca em solo mexicano

   Bicampeão da Libertadores, Grêmio visita o Toluca em sua estreia na fase de grupos da competição sul-americana
Escrito por

O torcedor do Grêmio está ávido por grandes conquistas desde o título da Copa do Brasil de 2001. O objetivo dos comandados de Roger Machado, presente naquele feito, é acabar com este jejum. O Tricolor inicia sua caminhada na Libertadores diante do Toluca, no Estádio Nemesio Díez, a partir de 0h da madrugada de quinta-feira. Será mais uma chance para o Tricolor voltar a fazer história. O site do LANCE! acompanhará o duelo, que é válido pelo Grupo 6 da competição, com transmissão em tempo real.

Campeão da Libertadores com o próprio Grêmio em 1995 e vice da competição defendendo o Fluminense em 2008, o ex-lateral-esquerdo e zagueiro Roger Machado fez modificações para a estreia.

Após falhas no Gauchão, Kadu perdeu a condição de titular na zaga para Fred. Já o meia-atacante Giuliano – eleito o melhor da Libertadores de 2010 com o Inter – será titular, após ter ganho ritmo no Estadual.

– A mudança na escalação foi uma opção minha, opção técnica. Preciso dar ao jogador a condição de, quando lançado como titular, poder adquirir a confiança em seu jogo. Na medida em que os jogos passam e essa confiança não vem, preciso tomar a medida que entendo necessária. Por isso, a troca – destacou Roger, em coletiva, após o treino de reconhecimento do palco do jogo.

– Nossa estreia é jogando fora, a gente sabe que é difícil. Se jogar bem, compacto, saber defender e atacar bem, temos chance de buscar um resultado bom aqui – completou o treinador, ao falar sobre como espera que o Grêmio atue em solo mexicano.

Giuliano espera que a altitude de Toluca (2.600 metros) possa ser utilizada a favor do Grêmio.

– Qualquer jogador que tiver a chance do chute deve arriscar. Temos que arriscar bastante – disse o camisa 8, em entrevista coletiva.

TOLUCA EM MÁ FASE PARA ENFRENTAR O GRÊMIO

O Toluca – que nesta semana completou 99 anos e iniciou as comemorações do centenário – receberá o Grêmio vivendo um péssimo momento. O time vem jogando muito mal na Liga mexicana e abaixo do esperado tanto no ataque, com um atacante muito isolado, quanto na defesa, que vem se desconcentrando nos jogos e levou um gol infantil na última partida contra o Atlas, que é considerado um time bem menos qualificado do que o Grêmio. São sete jogos no Mexicano, apenas uma vitória e a 12ª colocação.
.
Com a torcida insatisfeita, José Saturnino Cardozo necessitará lançar o time mais ao ataque e, por isso, ele poderá fazer uma alteração importante, deixando de lado o 4-5-1 e entrando com um esquema 4-4-2, colocando desde o início o peruano Christian Cuevas no lugar de Uribe.

Embora a fase não seja das melhores, o treinador Cardozo espera um bom resultado, pois diz que Toluca é um dos grandes do México e tem armas para conseguir os três pontos. E o curioso é que ele não cita a altitude.

– Os times brasileiros são bons e uma altura de 2.600 metros não afetam muito o seu jogo. O que eu vejo de positivo é a nossa qualidade. Temos elenco, jogadores comprometidos, experiência, atletas de seleção, muitos aqui jogaram a Libertadores. Dependemos apenas de nós mesmos para vencermos esta partida de estreia – disse Cardozo.

FICHA TÉCNICA
TOLUCA (MEX) X GRÊMIO


Local: Estádio Nemesio Díez, Toluca (MEX)
Data-hora: 18/2/2016 – 0h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Fifa-BOL)
Auxiliares: Javier Bustillos (Fifa-BOL) e por Juan Montaño (Fifa-BOL)

TOLUCA (MEX): Talavera, Rojas, Jordan Silva, Galindo e Paulo da Silva; Rodríguez, Ríos, Velasco, Esquivel e Uribe (Christian Cuevas); Triverio – Técnico: José Cardozo .

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.