Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio bate o Guarani e volta a vencer fora de casa pela Série B do Brasileiro

Imortal não vencia longe de sua Arena desde o mês de abril, quando bateu o Operário-PR em Ponta Grossa

Escrito por

Após um longo jejum, o Grêmio voltou a vencer fora de casa pela Série B do Brasileiro ao superar o Guarani pelo placar de 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo válido pela 22ª rodada, nesta sexta-feira. Os gols do Imortal foram de Villasanti, no primeiro tempo, e Gabriel Teixeira, na etapa final. No fim da partida, João Victor diminuiu para o Bugre.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos dos times


Com o resultado, o Grêmio assume a 2ª colocação, com 40 pontos. Já o Guarani permanece com 19 pontos e na 18ª posição na tabela de classificação, amargando a zona de rebaixamento.

Villasanti abriu o placar (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Operário-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 09 de agosto. Já o Guarani visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, no dia 10 de agosto.

PRIMEIRO TEMPO
GRÊMIO COMEÇA PRESSIONANDO E LOGO ABRE O PLACAR
Mesmo fora de casa, o Tricolor Gaúcho não se intimidou e foi para cima do Guarani. O Grêmio quase abriu o placar no comecinho da partida com Lucas Leiva. O Bugre até tentou responder, mas o Imortal foi lá e abriu o marcador. Aos 18 minutos, Diego Souza fez o pivô e passou para Villasanti, que não perdoou e fez: 1 a 0.

IMORTAL QUASE AMPLIA
O Grêmio continuou melhor e por pouco não ampliou em duas oportunidades aos 32 e 33, mas, respectivamente, Campaz acabou finalizando para fora e Gabriel Teixeira parou no goleiro Mauricio Kozlinski, que espalmou e salvou o Guarani.

BUGRE QUASE EMPATA NO FIM DA ETAPA INICIAL
O Guarani só conseguiu assustar mesmo no fim do primeiro tempo, quando criou duas oportunidades de perigo com Nicolas Careca e Derlan, que acabaram desperdiçando as chances de igualar o marcador antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
BRENNO SALVA O PERIGO

O Guarani voltou para etapa complementar determinado a empatar a partida. Meio que aos trancos e barrancos, o Bugre foi para cima e poderia ter empatado, aos 15 minutos, em um chutaço de Eduardo Person, que Brenno voou para espalmar, fazer uma grande defesa e salvar o Grêmio.

GRÊMIO AMPLIA E MATA O JOGO
O Guarani continuava com mais volume de jogo atrás do gol de empate, mas o Grêmio no contragolpe foi lá e matou a partida. Gabriel Teixeira recebeu passe dentro da área de Guilherme. Frente a frente com o goleiro do Guarani, ele foi frio o suficiente para finalizar e ampliar o placar: 2 a 0.

GUARANI DIMINUI, MAS JÁ ERA TARDE
No fim da partida, mais precisamente aos 49 minutos, em cobrança de escanteio, Diogo Mateus levantou a bola na área, a zaga do Grêmio bobeou e deixou João Victor subir mais que todo mundo para fazer: 1 a 2. Mas já era tarde para uma reação e o Imortal acabou vencendo fora de casa, o que não acontecia desde o final de abril.

GUARANI 1 x 2 GRÊMIO – Campeonato Brasileiro 22ª Rodada
Estádio:
Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/horário: 05 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Eduardo Person, Júlio César e Diogo Mateus (GUA), (GRE)
Cartões vermelhos:
GOLS: Villasanti, 18'/1ºT(GRE)(0-1); Gabriel Teixeira, 29'/2ºT (GRE)(0-2); João Victor, 49'/2ºT(GUA)(1-2);

GUARANI (Técnico: Mozart)
Maurício Kozlinski; Diego Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade, aos 19’/2ºT) e Eduardo Person (Silas, aos 31’/2ºT); Bruno José (Lucas Venuto, aos 19’/2ºT), Nicolas Careca (Júlio César, aos 31’/2ºT) e Yago (Yuri Tanque, aos 12’/2ºT).

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa, aos 26’/2ºT); Lucas Leiva (Thiago Santos, aos 30’/2ºT), Villasanti e Campaz (Janderson, aos 17’/2ºT); Biel, Guilherme (Thaciano, aos 30’/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, aos 17’/2ºT).