Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio sonda Gabriel Menino, Palmeiras recusa empréstimo e frustra plano inicial dos gaúchos

Tricolor precisará abrir os cofres caso queira contratar o jogador, em baixa com Abel Ferreira no Verdão

Gaúchos ofereceram proposta para ter jogador até o final do ano, mas Verdão recusou (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Depois de Patrick de Paula ser vendido ao Botafogo, o Palmeiras viu outros clubes do futebol brasileiro criarem coragem para propor negócios envolvendo atletas que não estão tendo espaço com o técnico Abel Ferreira. E nesta semana foi a vez de Gabriel Menino. O meia, com passagem pela Seleção Brasileira, recebeu uma sondagem para defender o Grêmio por empréstimo na Série B, mas a oferta foi recusada pelo Verdão.

 
Não foi a primeira busca pelo camisa 25 recebida pelo Alviverde. Conforme o LANCE! apurou com pessoas ligadas à diretoria de futebol, América-MG e equipes dos EUA já procuraram o clube propondo acordos por empréstimo.

Não é o desejo da gestão Leila Pereira firmar negócios neste modelo. A reportagem apurou que após conversa com Abel, o clube prefere manter Menino no grupo, afinal ele é útil pela sua versatilidade - pode atuar como lateral-direito -, do que liberá-lo por acordo temporários.

Por mais que Menino tenha perdido a preferência não só com a comissão técnica, mas também com a torcida e o restante do elenco, principalmente após curtir a postagem comemorativa do Chelsea depois da derrota alviverde no Mundial de Clubes, a avaliação é de que não há vantagem em liberar um jogador avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) e que pode ter propostas do futebol europeu na janela de transferências. O Verdão aceitaria até metade disso para liberar Menino.

Segundo pessoas ligadas ao futebol alviverde, a proposta gremista previa o empréstimo por uma quantia considerada irrisória. Diferente dos mineiros, havia a vantagem apenas do Palmeiras não precisar pagar parte dos salários, como foi sugerido.

A ambos, o Palmeiras deixou as portas abertas para propostas que envolvam a compra de parte dos direitos federativos, como aconteceu com Patrick de Paula.

Pelo Palmeiras, Menino soma 97 partidas, tendo marcado seis gols e dez assistências, além, é claro, de ter conquistado o bi da Libertadores, Copa do Brasil e as Olimpíadas de Tóquio-2020 com a Seleção Brasileira. O jogador de 21 anos, que já fora monitorado por gigantes como o Manchester City,  tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, com multa em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 393 mi), valor considerado fora da realidade para sua saída pelo próprio Palmeiras.