Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio é derrotado pelo São José-RS antes de estrear na Libertadores

Zequinha contou com o brilho do goleiro Fabio para superar o Tricolor, até então com 100% de aproveitamento no Gauchão, no centésimo jogo do Grêmio atuando na Arena

      Grêmio de Pedro Rocha tentou, mas foi derrotado pelo São José (Foto: Itamar Cunha/Freelance/LANCE!Press)
Escrito por

Era o centésimo jogo do Grêmio na Arena e o último antes de o Tricolor estrear na Libertadores-2016 diante do Toluca e em solo mexicano. E o São José de Porto Alegre foi um visitante indigesto na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e antecipado por conta do compromisso tricolor na competição sul-americana. Com gols de Heliardo e Guilherme, o Zequinha colocou um ponto final nos 100% de aproveitamento do Grêmio ao vencer por 2 a 0, seguindo sem sofrer um gol sequer no Estadual graças, principalmente, ao goleiro Fabio, de ótima atuação.

O Grêmio segue com nove pontos e, agora, é o terceiro na tabela. O São José, que foi a dez, assumiu a liderança do Gauchão. Foi apenas o 17º triunfo do Zequinha no confronto. O Tricolor soma 104 vitórias e ainda aconteceram 17 igualdades. Triunfo do Zequinha que garantiu a 16ª derrota do Grêmio na Arena, agora em 100 jogos – são, ainda, 63 vitórias e 21 empates.


FABIO INTRANSPONÍVEL E ZEQUINHA NA FRENTE


Com personalidade, o São José adotou postura ofensiva na Arena, mostrando organização e qualidade na troca de passes. Fred, em finalização de fora da área, obrigou Marcelo Grohe a praticar ótima defesa logo aos dez minutos de jogo. O Grêmio reagiria logo na sequência, garantindo protagonismo para Fabio, goleiro do Zequinha. Maicon teve duas oportunidades, mas não conseguiu vencer o camisa 1 rival. Já com as rédeas do jogo, o Tricolor teve outra boa chance com Pedro Rocha, mas Fabio voltou a frustrar o Grêmio, aos 19.

Conseguindo envolver o São José, o Grêmio foi colecionado chances de gol com o passar dos minutos. E Fabio, sempre ele, foi mostrando o motivo de o Zequinha ter chegado à quarta rodada do Gauchão sem ter sido vazado. Maicon e Luan tentaram, mas Fabio evitou. O São José mostraria eficácia ainda no primeiro tempo. Após erro de Luan, David orquestrou a jogada que terminou com a conclusão de Heliardo, aos 47. Grohe tentou evitar, mas foi encoberto. Zequinha 1 a 0 na Arena.

GRÊMIO TENTA, MAS ZEQUINHA É O VITORIOSO

O Grêmio voltou tentando pressionar o São José, encurralando o adversário. Com oito minutos, Roger Machado apostou na estreia do atacante Henrique Almeida para garantir novo fôlego ao Tricolor. Pouco depois, Lincoln, de boa participação contra o Veranópolis, ganhou chance na vaga de Douglas. O Tricolor até marcaria com Luan, aos 27, mas foi marcado, corretamente, impedimento no lance.

 Luan até marcou, mas gol foi anulado após a marcação, correta, de                   impedimento Foto: Itamar Cunha/Freelance/LANCE!Press)

Ainda mais ofensivo após a entrada de Giuliano, o Grêmio até teve mais posse de bola, mas não foi eficaz. E ainda sofreu com um adversário letal. Se a finalização de Jô aos 31 minutos não passou por Grohe, o Zequinha comprovaria o fato de ser um time bem organizado e entrosado aos 42. Após contribuição de Kadu, que ao afastar a bola contribuiu com uma assistência, Guilherme venceu Grohe, deixando Roger Machado cabisbaixo na casamata gremista.

A missão tricolor será se recuperar para o duelo contra o Toluca, na próxima quarta. O Grêmio teve ótimas chances, não soube aproveitá-las e encontrou um adversário eficaz pela frente.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 SÃO JOSÉ-RS


Local: Arena, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 12/2/2016 – 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda/Público: R$ 366.828,00/10.300 pagantes/11.702 presentes.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Heliardo, 47'/2ºT(0-1) e Guiherme, 42'/2ºT(0-2).

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira (Giuliano, 34'/2ºT), Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Kadu e Maicon; Douglas (Linclon, 19'/2ºT), Pedro Rocha (Henrique Almeida, 11'/2ºT) e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.

SÃO JOSÉ-RS: Fabio, Bindé, Claudinho, Wagner e Deivid; Adalberto (Felipe Guedes, 30'/1ºT), Fred, Clayton (Guilherme, 36'/2ºT) e Diego Torres (Rafael Molerk, 40'/2ºT); Jô e Heliardo – Técnico: China Balbino.