Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Com times alternativos, Grêmio e Palmeiras ficam no empate

Após começar melhor e abrir o placar no início do jogo, Palmeiras viu o Grêmio melhorar e empatar com golaço de David Braz na reta final do duelo, em Porto Alegre (RS)

Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Ficou tudo igual entre Grêmio e Palmeiras na prévia dos duelos decisivos pela Libertadores. Na noite deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, as equipes, com times alternativos, ficaram no 1 a 1, com gols de Dudu e David Braz, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Verdão caiu para a terceira colocação, com 30 pontos. Já o Tricolor subiu para o 12º lugar, com 18 pontos. 

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, de novo em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Palmeiras só volta a jogar em 1º de setembro, contra o Flamengo, já que a partida contra o Fluminense, pela 16ª rodada, foi adiada.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Verdão objetivo
Jogando em casa, o Grêmio tentou administrar o começo da partida na Arena do Grêmio. E, de fato, conseguiu ter mais posse de bola do que o Palmeiras. O Tricolor chegou a ter mais de 70% do domínio do jogo. Mas, quem mais assustava, desde o começo, era o Verdão. Um pouco mais recuado e vendo os donos da casa tocarem a bola sem conseguir chegar perto da sua área, o Palmeiras apertava a marcação na sua intermediária e apostava nos contra-ataques.

Assim, o time de Felipão chegou ao seu gol logo aos 13 minutos de jogo. Na frente da área de defesa, Thiago Santos roubou a bola de Thaciano e já acionou Raphael Veiga, que tocou para Hyoran pelo lado esquerdo. O meia achou Dudu entrando livre pela direita. O atacante cortou David Braz e finalizou no canto, sem chance para Julio César. Foi o quinto gol de Dudu no Brasileiro.

Panorama não muda
Após o gol do Palmeiras, O Grêmio continuou tentando controlar a partida, mas sem muita objetividade. Além do gol, as melhores chances do primeiro tempo foram do Palmeiras. Borja quase marcou aos 31. Após uma lambança da zaga do Grêmio, a bola sobrou para o colombiano, que tentou tirar de Julio César, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 36, o Palmeiras chegou a colocar mais uma bola na rede com Hyoran, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento de Borja no começo da jogada. A etapa inicial terminou com o Grêmio com mais de 67% de posse de bola, mas apenas duas finalizações, enquanto o Verdão teve nove.

Volta sem muita emoção
O segundo tempo da partida começou de maneira parecida com o primeiro, com o Grêmio com mais posse de bola. Mas, diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras não conseguiu encaixar mais seus contra-ataques. Mas, de novo, quem chegou com mais perigo foi o Verdão. Aos 9 minutos, Hyoran quase ampliou o placar após belo passe de Dudu, mas foi travado na hora da finalização por David Braz.

Grêmio melhora e empata
Perdendo o jogo em casa, o técnico Renato Portaluppi lançou o time para o ataque e colocou Everton e Luciano em campo. Mas, quando tudo levava a crer que o Palmeiras conseguiria os três pontos, o zagueiro David Braz arriscou um chute de muito longe, aos 42, e acertou o ângulo de Weverton. Os jogadores do Verdão ficaram na bronca pois, no início do lance, o árbitro errou a marcação de um lateral. Mas ficou por isso mesmo e a partida ficou no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS


Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto, sábado, às 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) - Nota LANCE!: 5,0, Errou na marcação de um lateral no começo do lance do gol do Grêmio.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 12.897 pagantes/R$ 485.858
Cartão amarelo: Luiz Felipe Scolari.
Cartão vermelho: -

GOLS: Dudu, 13’/1ºT (0-1); David Braz, 42'/2ºT (1-1)

Grêmio: Júlio César, Léo Moura (Luciano, 32’/2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Patrick, Intervalo), Romulo, Thaciano; Luan (Everton, 27’/2ºT), Pepê e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.


Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 8’/2ºT), Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique, 19’/2ºT) e Hyoran; Raphael Veiga, Dudu (Ramires, 32’/2ºT) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.