Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio e Internacional não saem do zero em clássico tenso

Gre-Nal 409 teve poucas oportunidades claras de gol e terminou com clima quente, expulsão e confusão dentro de campo

Grêmio x Internacional (Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
Escrito por

Nada de gols no Gre-Nal 409 da história. Na Arena, Grêmio e Internacional empataram em 0 a 0 em um clássico tenso, que quebrou o recorde de público do estádio do Tricolor: 48.204 torcedores presentes no jogo que valeu pelo Gauchão e pela Primeira Liga.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 16 pontos no Campeonato Gaúcho. O Tricolor é o terceiro colocado. Já o Internacional, com 15 pontos, está na quinta colocação.

Na Primeira Liga, o empate garantiu a classificação do Internacional às semifinais como líder do Grupo B com cinco pontos. O Grêmio, com os mesmos cinco pontos mas com saldo de gol pior, ainda pode avançar como o melhor segundo colocado. Para isso, terá que contar com tropeços de Fluminense e Figueirense.

O JOGO

As estratégias de Argel Fucks e Roger Machado ficaram claras logo nos primeiros minutos. O Grêmio buscou a precisão inicial que costuma fazer quando atua como mandante, porém, encontrou uma barreira vermelha em frente à área de Alisson.

Com Bolaños e Luan trocando posições, o Imortal jogou no campo de ataque, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances efetivas de gol. O goleiro do Inter só teve que trabalhar em chutes de longa distância, o mais perigoso deles do meia Douglas.

O Colorado buscou os contra-ataques e o caminho era pelo lado direito. A dobradinha entre Aylon e William levou a melhor sobre Marcelo Oliveira. Os muitos erros no passe final, no entanto, impediram que Sasha tivesse alguma chance de finalizar contra a meta de Grohe.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou com Henrique Almeida no lugar de Bolaños. O atacante equatoriano sofreu uma pancada no primeiro tempo e deixou o estádio rumo ao hospital com uma suspeita de fratura mandíbula, de acordo com o médico gremista Márcio Dornelles.

A partida seguiu sem grandes chances nos primeiros 20 minutos. Sobrou entrega - e algumas faltas violentas - por parte dos jogadores, mas faltou inspiração. Já com Vitinho e Alex, pelo Inter, e Everton, pelo Grêmio, em campo, os torcedores estiveram perto de comemorar.

Giuliano chutou mal, mas a bola ficou nos pés de Luan, livre dentro da pequena área. O camisa 7 bateu de canhota e acertou o travessão de Alisson. Inacreditável. A resposta foi imediata. Sasha disparou pela direita, deu um drible da vaca em Fred e rolou para Vitinho. O atacante bateu rasteiro, a bola passou por Grohe mas não por Geromel.

Os minutos finais continuaram quentes. Marcelo Oliveira cobrou William pelo lance que resultou na lesão de Bolaños e a confusão generalizada foi armada. Henrique Almeida e Paulão também trocaram empurrões e o zagueiro do Inter foi expulso. Na bola parada de Alex, o Inter levou perigo ao gol de Marcelo Grohe, mas a bola persistiu em não entrar e o Gre-Nal 409 terminou sem gols.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL - CAMPEONATO GAÚCHO E PRIMEIRA LIGA


Data/Hora: 06/03/2016 - 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (FIFA/RS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Julio Cesar Rodrigues dos Santos (RS)
Renda/Público: R$ 1.937.749,00 / 44.839 pagantes (48.204 presentes)

Gols: 

Cartões amarelos: Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Henrique Almeida (GRE); Aylon, Andrigo, William (INT).
Cartão vermelho: Paulão (INT).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Everton, 26'/2ºT) e Luan (Bobô, 45'/2ºT); Miller Bolaños (Henrique Almeida, Intervalo). - Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho, 18'/2ºT) e Andrigo (Alex, 28'/2ºT); Eduardo Sasha e Aylon (Réver, 45'/2ºT). - Técnico: Argel Fucks.