Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo marcado por expulsões, Grêmio e Fortaleza ficam no empate

Com o resultado, ambos os times somam 12 pontos. O Leão está em 9º e o Imortal em 10º

Everton Pereira/Ofotograficopress/Lancepress!
Escrito por

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Fortaleza ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Imortal foi para 12 pontos e ficou em 10º lugar. O Leão também soma 12 pontos, mas está na 9ª colocação.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão, no dia 19 de setembro. O Grêmio joga em casa contra o Palmeiras, no dia 20 de setembro.

A partida

O jogo começou com o Fortaleza partindo para cima do Grêmio e já assustou logo nos primeiros minutos. Osvaldo recebeu a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa.

O Grêmio foi para cima do Fortaleza e procurou criar oportunidades, mas o time do Leão estava muito bem postado defensivamente e conseguiu neutralizar todas as investidas do ataque do Imortal.

Para piorar as coisas para o time de Renato Gaúcho, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador. Osvaldo recebeu a bola pelo lado esquerdo e resolveu cruzar na área, ela passou por todo mundo e entrou no canto de Vanderlei: 1 a 0 para Leão.

Após o gol, o Grêmio aumentou ainda mais a pressão em cima do Fortaleza. Mas os comandados de Rogério Ceni conseguiram se defender bem. Tanto que o Imortal só teve uma chance. Diego Souza escapou da falta e cruzou rasteiro, Alisson pegou de primeira, mas Diego Alves fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a mil por hora e já conseguiu de cara um pênalti. Diego Souza bateu, Felipe Alves defendeu, mas Luiz Fernando marcou no rebote. No entanto, o VAR chamou o árbitro, a invasão da área foi constada e o gol foi anulado. O pênalti foi repetido e desta vez Diego Souza conseguiu balançar as redes: 1 a 1.

O Imortal conseguia criar jogadas e finalizar mais, mas sem levar muito perigo. O Fortaleza se defendia, mas sem abrir mão da parte ofensiva. O Leão sempre que tinha a bola buscava na base do contra-ataque assustar o Grêmio.

Aos 25 minutos, Luiz Fernando e Gabriel Dias discutem após disputa de bola. O árbitro não teve dúvida e expulsou os dois.

O nível do jogo caiu muito após as expulsões. E só no final do jogo surgiu uma chance perigosa pelo lado do Grêmio, mas o lance acabou sendo anulado pelo árbitro por conta de impedimento.

Placar Final: 1 a 1



GRÊMIO 1 x  1 FORTALEZA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 13/09/2020 – 16h00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Robinho (GRE), Derley e Osvaldo (FOR)
Cartões vermelhos: Gabriel Dias (FOR) e Luiz Fernando (GRE)
Gols: Osvaldo (16’/1ºT) e Diego Souza (06’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Guilherme Azevedo, aos 45’/2ºT), Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Maicon (Robinho, aos 32’/1ºT) e Isaque (Luiz Fernando, intervalo); Alisson, Everton (Ferreira, aos 45’/2ºT)e Diego Souza.. Técnico: Renato Gaúcho.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo, aos 42’/2ºT); Juninho, Ronald (Luiz Henrique, aos 42’/2ºT) e David (Yuri César, aos 26’/2ºT); Romarinho, Osvaldo (Derley, aos 31’/2ºT) e Wellington Paulista (Marlon, aos 27’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.