Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio faz ‘jogo duro’ e diz que tentará acordo com Douglas Costa

Atlético-MG está interessado no jogador, que tem contrato de empréstimo da Juventus ao Tricolor até dezembro de 2022

Douglas encerrou 2021 de forma conturbada no Grêmio e seu alto salário deve impedí-lo de seguir no time gaúcho-(LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

O Atlético-MG tem avançado nas negociações para contar com o atacante Douglas Costa, que tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2022, e está emprestado pela Juventus-ITA. O jogador dificilmente vai seguir no Tricolor Gaúcho, pois tem alto salário (1,2 milhão mensais), além de um desgaste intenso com clube a torcida por conta de problemas extracampo,

Mas, a missão de trazer o jogador pode ser dificultada pelo Grêmio. Em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre, o vice-presidente vice-presidente de futebol gremista, Dênis Abrahão, disse que a vontade de Douglas vai determinar seu destino.

-Vamos sentar e construir um bom negócio para o jogador e para o Grêmio. O Grêmio quer saber o que ele quer. Vai ser olho no olho... Ele vai colocar a vontade dele, nós vamos colocar a nossa vontade e vamos chegar a um acordo. Vamos construir uma situação de melhorias para todos- disse Abrahão.

Douglas Costa voltou ao Grêmio este ano, depois de rodar por grandes equipes da Europa. O atacante, revelado pelo time gaúcho, não teve bom desempenho em campo, tendo problemas com lesões e polêmicas, como querer se casar na mesma semana de um jogo decisivo, que poderia evitar o rebaixamento do Grêmio, diante do Atlético-MG.

-Temos que construir algo interessante e inteligente para as partes. Não vamos rescindir contrato, ele é um excelente jogador. Vamos conversar, ele é o mandatário do processo, e a gente não quer fingir que a gente gosta do jogador e o jogador gosta da gente. Se ele se enquadrar no nosso conceito, muito bem. Caso contrário, passe bem- explicou.