Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio divulga raio-x que mostra fraturas na mandíbula de Bolaños

Equatoriano será submetido a cirurgia na próxima quarta-feira e, depois, se alimentará através de líquidos entre duas e três semanas. Retorno aos campos somente em 30 dias

                       Imagens mostram duas fraturas na mandíbula do equatoriano (Foto: Divulgação/Grêmio)
Escrito por

Com autorização de Miller Bolaños, o Grêmio divulgou na noite desta segunda-feira, o resultado do exame de raio-x feito no atacante, que será ausência por cerca de 30 dias após duas fraturas em sua mandíbula terem sido constatadas. É possível visualizar que a mandíbula do equatoriano ficou dividida após a cotovelada de William, lateral-direito do Internacional, durante o Gre-Nal 409 do último domingo. A outra fratura ocorreu no lado direito do rosto do atleta, que será submetido a cirurgia na próxima quarta.

Após a intervenção cirúrgica, Miller se alimentará apenas com líquidos entre duas e três semanas e, no pós-operatório, poderá realizar atividades leves. Segundo Márcio Bolzon, médico do Grêmio, ele tem sido medicado para ter condições de ser operado na quarta.

– Está recebendo medicações para diminuir o edema e ter melhores condições para cirurgia. Previsão que a cirurgia ocorra na quarta-feira. A evolução em termos de dor foi boa, o jogador estava melhor hoje (segunda) pela manhã. E a princípio, não havendo modificação no quadro para pior, que esperamos que não ocorra, a cirurgia fica para quarta. Poderá fazer atividades muito leves no pós-operatório. A previsão de um treinamento é 30 dias depois da cirurgia – disse Bolzon, em entrevista coletiva.

O fato de Miller ter ficado em campo após o lance que resultou nas fraturas, aos três minutos de jogo, foi surpreendente. O equatoriano tinha até o desejo de voltar para a etapa final.

– Difícil entender como ele permaneceu 45 minutos (em campo, após as fraturas). A comunicação com o Bolaños já não é fácil, é um jogador tímido, que fala só espanhol. Rapaz de poucas palavras. Agora, a situação dele é muito dificultada pela gravidade da lesão, a dificuldade de falar, foi recomendado que não falasse.

A cirurgia será realizada no próprio Hospital Mãe de Deus, local em que Miller está internado desde a noite da última segunda e deverá ser realizada pelo médico Marcos Vinicius Colares.