Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
0
2
escudo default
Grêmio

Grêmio derrota o Bahia na Fonte Nova e sobre na tabela do Brasileiro

Tricolor Gaúcho soube segurar a pressão do adversário e chegou ao 3º lugar no Brasileirão

Tiago Caldas/Fotoarena
Escrito por

Na Arena Fonte Nova, o Grêmio frustrou os planos do Bahia de sair da zona de rebaixamento. Com gols marcados por Maicon e Thaciano, o Tricolor chegou aos 16 pontos e ocupa agora a terceira colocação do Brasileirão. Já o Esquadrão de Aço permanece no Z4, com apenas 8 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Palmeiras, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Bahia visita o Paraná.

O JOGO

As duas equipes ainda se estudavam quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Após cruzamento da esquerda, Ramiro deu um leve toque e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, Douglas defendeu o chute de Maicon, mas no rebote o capitão mandou para o gol.

O tento obrigou o Bahia a sair para o ataque, mas como é característica dos últimos confrontos, a equipe encontrava muita dificuldade para chegar ao gol de Marcelo Grohe.

Ainda na primeira etapa, o Bahia reclamou de um pênalti. Após cruzamento, Zé Rafael dividiu com Bressan e o zagueiro gremista, ao tentar afastar o perigo, deixou a bola encostar na sua mão. Apesar da reclamação, o árbitro deixou o jogo seguir.

Nos minutos finais o Grêmio ficou perto de ampliar. Em belo chute de fora da área, Thonny Anderson obrigou Douglas a praticar excelente defesa.

Na etapa final a postura do Bahia permaneceu ofensiva, mas o goleiro Marcelo Grohe pouco trabalhava, já que a zaga conseguia cortar os cruzamentos e os chutes do adversário não passavam perto do seu gol.

A primeira chance do Esquadrão de Aço só veio aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Régis achou Nino que bateu para o meio da área. O meia-atacante Vinicius pegou de primeira e a bola passou por cima do gol.

Bem postado na defesa, o Grêmio teve uma grande chance de matar o confronto mas desperdiçou. Everton tocou para Thaciano, que invadiu a área, mas teve seu passe para Lima cortado por Nino Paraíba.

Nos acréscimos o gol do alívio. Everton cruzou rasteiro, Douglas evitou a conclusão de Lima, mas no rebote Thaciano estufou as redes, 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO
Local
: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 03/6/2018 – 16h00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 15.623 pagantes / R$ 285.457,50
Cartões amarelos: Douglas, Zé Rafael (BAH), Bressan, Cortez, Jailson, Maicon, Everton (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Maicon (09’/1ºT); Thaciano (27'/1ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio, aos 25/2ºT), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinicius, aos 17/2ºT); Junior Brumado (Fernandinho, aos 25/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon e Ramiro (Lima - Intervalo); Thonny Anderson (Pepê, aos 31/2ºT), Everton e André (Thaciano, aos 14/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.