Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, reservas do Grêmio derrotam o Cruzeiro-RS pelo Gauchão

Tricolor mostrou poder de reação diante do único time que ainda não venceu no Estadual

Centroavante Bobô celebra o seu gol, o da virada gremista em Novo Hamburgo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Com o novo duelo diante do San Lorenzo, desta vez em solo argentino, no horizonte, o Grêmio encarou o Cruzeiro-RS com seu time reserva na noite deste sábado, no Estádio do Vale. E o Tricolor saiu vitorioso na partida em Novo Hamburgo, válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. De virada, o Grêmio superou o Leão da Montanha, único time que ainda não venceu no Estadual, por 3 a 1.

Caion abriu o placar para o Cruzeiro, que segue com apenas três pontos, na 14ª e última colocação e em situação complicada para evitar o rebaixamento. Já o terceiro colocado Grêmio foi aos 19 pontos graças aos gols de Pedro Rocha, Bobô e Lincoln.

O Grêmio voltará a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, quando visitará o Ypiranga de Erechim, no Colosso da Lagoa, às 18h30. Antes, na terça, o Tricolor encara o San Lorenzo em solo argentino pela Libertadores. O duelo, no Nuevo Gasómetro, será às 21h45 (de Brasília). Já o Cruzeiro tentará a reabilitação no Estadual diante do Aimoré, domingo, no Cristo Rei, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E GRÊMIO NA FRENTE

O Grêmio tentou tomar para si as rédeas do jogo nos primeiros minutos, mas o Cruzeiro conseguiu levar certo perigo ao gol de Bruno Grassi, principalmente, graças a velocidade de imposta por Reinaldo e Thiago Alagoano. Mas faltava qualidade no último passe, no arremate. O Tricolor, por sua vez, também tinha dificuldade para vencer a última linha defensiva do rival. O Grêmio foi crescendo de produção e reclamou de um pênalti que teria sido sofrido por Bobô. Mas foi o Cruzeiro que abriu o placar. Após cobrança de lateral, Reinaldo desviu e Caion, sem marcação, abriu o placar, aos 24 minutos.

   Pedro Rocha segundos antes de marcar o gol de empate do Grêmio                                              (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A vantagem do Leão da Montanha durou pouco. Muito pouco. No minuto seguinte, o tão sonhado ataque perfeito surgiu. Lançamento de Marcelo Hermes e finalização de Pedro Rocha, sem chance para Andrey. Se o Grêmio reagiu logo de imediato após o gol de Caion, o Cruzeiro fez o mesmo, mas sem ser tão efetivo. André Ribeiro levou muito perigo após desvaio de cabeça. Já Caion acertou o travessão tricolor. Mas o gol seria gremista. Falta cobrada por Lincoln e cabeçada indefensável de Bobô.

GRÊMIO AMPLIA E DECRETA TRIUNFO

Melhor em campo e tendo mais espaço para tentar envolver o Cruzeiro, o Grêmio não tardou para ampliar. Lincoln chamou a responsabilidade para si e sofreu, aos dez minutos, pênalti de André Ribeiro. Ele mesmo pegou a bola e cobrou com muita categoria. Grêmio 3 a 1 aos 11 minutos do segundo tempo.

O Cruzeiro bem que tentou pressionar o Grêmio após as outras alterações feitas por Ben Hur Pereira. Mas faltou tranquilidade e, muitas vezes, inspiração no momento de concluir as jogadas. Caion seguiu sendo o jogador mais lúcido do time e obrigou Grassi a fazer, aos 48 minutos, boa defesa. Já o Tricolor soube conter o ímpeto rival, embora não tenha criado outras boas chances de gol.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 1 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 12/3/2016 – 18h30
Árbitro: Daniel Soder (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Ben Hur, Paraná, André Ribeiro, Raymond e Thiago Alagoano (CRU); Lincoln e Kaio (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Caion, 24'/1ºT(1-0); Pedro Rocha, 25'/1ºT(1-1); Bobô, 42'/1ºT(1-2) e Lincoln, 11'/2ºT(1-3).

GRÊMIO: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln (Iago, 41'/2ºT) e Fernandinho (Felipe Tontini, 31'/2ºT); Bobô (Henrique Almeida, 31'/2ºT) – Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO-RS: Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir e Sander; Ben Hur (Raymond, 8'/2ºT), Reinaldo (Jefferson Luis, 28'/2ºT) Paraná e Thiago Alagoano; Chiquinho Gaúcho (Matheus, 15'/2ºT) e Caion – Técnico: Ben Hur Pereira.