Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio e Cruzeiro fazem duelo recheado de histórias no mata-mata

Copeiros, clubes são os maiores vencedores da Copa do Brasil. No duelo desta quarta-feira, pela semifinal, times se encontrarão pela sexta vez e partidas eliminatórias

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil 2016 (Divulgaçao)
Escrito por

Grêmio e Cruzeiro voltam a se encontrar pelas semifinais da Copa do Brasil em um dos maiores clássicos brasileiros de mata-matas. Copeiros, os clubes se enfrentaram pela mesma fase do torneio ano passado. Melhor para os gaúchos, que avançaram à final e ficaram com o título da competição.

Ao todo, Grêmio e Cruzeiro estiveram em 14 finais de Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho faturou cinco das oito decisões disputadas. Já a Raposa vem logo atrás, com quatro conquistas em seis decisões.

Apenas na edição de 1993 da Copa do Brasil houve uma final entre os dois na competição. A Raposa se deu bem. No primeiro jogo, no Estádio Olímpico, empate por 0 a 0. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 2 a 1, gols de Roberto Gaúcho e Cleison - Pingo descontou para os gaúchos -, e ficou com o caneco em Belo Horizonte.


Em 2016, pelas semifinais da Copa do Brasil, foi a vez do Tricolor dar o troco. Douglas e Luan garantiram o 2 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão. No jogo de volta, na Arena do Grêmio, o Tricolor segurou um 0 a 0 para carimbar a vaga na final da Copa do Brasil.

Embora o Grêmio tenha motivos para comemorar em um passado recente, é do Cruzeiro a vantagem em mata-matas contra os gaúchos. O duelo desta de quarta-feira será o sexto eliminatório entre os dois. O Cruzeiro bateu o Grêmio quatro vezes: Taça Brasil de 1966, Copa do Brasil de 1993 e Copa Libertadores de 1997 e 2009. O Tricolor devolveu ano passado, na semifinal da Copa do Brasil.

Grêmio e Cruzeiro começam um novo capítulo na história de duelos eliminatórios dos clubes às 21h45, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 23, também às 21h45, no Mineirão.