Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio bate o Oeste na outra semifinal e garante GreNal na decisão da Copinha

Único gol da partida surgiu já na parte final do tempo regulamentar com vacilo da defesa paulista

Foto: Reprodução/SporTV
Escrito por

Enquanto o Internacional havia superado o Corinthians na primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio tratou de colocar em evidência, na decisão do torneio em 2020, o grande clássico gaúcho ao vencer por 1 a 0 o time do Oeste na Arena Barueri.

Em grande parte da etapa inicial, o Imortal era quem tinha a posse e chegava com muito perigo a meta de Márcio que, na primeira etapa, foi o grande nome do time paulista evitando dois gols claros do Tricolor gaúcho.

No primeiro momento de risco, o lançamento no pé do atacante Elias teve o goleiro do Oeste fechando o ângulo com muita precisão no chute "à queima-roupa" e, na segunda oportunidade, a batida forte e com direção do meia Pedro Lucas encontrou a mão firme depois de um salto belíssimo de Márcio para espalmar pela linha de fundo.

Entretanto, apesar da postura, o Rubrão não se limitava a unicamente defender e conseguia encontrar os espaços na zaga adversária para se fazer presente no ataque principalmente em chutes de fora da área e nas jogadas de bola parada. A bola que apareceu com maior clareza para o time da torcida local abrir a contagem veio em bola alçada pelo lado esquerdo depois de cobrança de falta onde o meio-campista Rivaldo, sozinho, tocou de perna esquerda pela linha de fundo tirando demais do alcance do goleiro Adriel.

Na volta do intervalo, o jogo entrou em caráter mais neutro seja pelo receio dos times em cometerem erros e também pensando no cansaço natural dos dois lados.

Apesar disso, quem vinha carregando a responsabilidade da melhor chance formulada foi o Oeste quando Kauê, recebeu ótimo passe de Reifit, mas o atacante acabou chutando na direção de Adriel que teve sua intervenção facilitada.

E, quando o compromisso caminhou para o momento onde um equívoco se tornava risco iminente de eliminação, na saída de bola o Rubrão acabou cochilando e pagou o preço. Wellinton, aos 34, perdeu a bola no campo defensivo na pressão de Elias que saiu rapidamente e bateu rasteiro na saída de Márcio que, dessa vez, não evitou o tento gremista que carimbou a vaga do Tricolor na final.

O encontro entre os arquirrivais ocorrerá no próximo sábado (25) às 10h (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu.